Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Escolinha de Voleibol Capitão Ciríaco

Projeto vai reunir 60 crianças para a prática esportiva

Crianças de 10 a 14 anos e moradoras do Segundo Distrito de Rio Branco são as contempladas pelo projeto “Escolinha de Voleibol Capitão Ciríaco”, financiada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. As aulas tiveram início neste mês e devem durar até dezembro, sempre nas terças e quintas-feiras, das 15h às 16horas para as meninas, e das 16h às 17horas para os meninos.

O responsável é o professor Joneudes Fernandes de Souza, que vê no esporte um meio de educação. A meta, segundo ele, é envolver 60 crianças moradoras do bairro 6º de Agosto e do entorno do Parque Capitão Ciríaco. “Realizamos o projeto também no ano passado, e neste ano, outros alunos voltaram a participar. Através dele, podemos quem sabe, descobrir novos talentos”, diz.

Francenildo e Katren: Vontade e talento para o Voleibol

O projeto atrai visitantes para o Parque e dá oportunidade e incentivo àqueles que são apaixonados pelo esporte. Um exemplo, é Katren Rafaela, 10. “Eu freqüentava o parque raramente, quando meu pai me trazia para brincar. Agora voltarei a brincar aqui, só que de forma mais séria, na escolinha. Tem gente que diz que sou baixinha para jogar vôlei, mas o talento da pessoa não é pelo tamanho, é pela vontade”, diz ela.

Os que já freqüentam o espaço, têm mais um motivo para não ficar em casa, como é o caso de Francenildo Avelino dos Anjos, 10. “Sempre venho brincar aqui no parque. Então, quanto mais atividade tiver, melhor, porque não é bom ficar em casa assistindo TV”. Mais informações pelo telefone: 32235202.

Nenhum comentário: