Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

MinC e Ufac abrem inscrições para curso de gestão cultural

Prazo se encerra no dia 20 deste mês (Foto: Assessoria/Ufac)
Em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), a Universidade Federal do Acre (Ufac) divulga edital para o processo seletivo do Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura, cujas inscrições se encerram às 00h do dia 20 deste mês.

Estão disponíveis 60 vagas para 18 cidades acreanas - aquelas que aderiram ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) até 31/05/2013. As aulas serão ministradas no período de cinco meses (carga de 200h), na Capital, com certificação pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da instituição.

Número de vagas por cidade
Para concorrer é necessário apresentar documento de conclusão do Ensino Médio, além de conhecimentos básicos em informática e acesso à internet. A avaliação será baseada no currículo, tempo de experiência na área cultural, formação acadêmica e, por fim, na carta de motivação.

Os cursistas que residem no interior receberão passagens de ida e volta (aéreas, fluvial ou rodoviárias) e, ainda, duas diárias e meia por mês, no valor de R$ 375. Quem mora em Rio Branco não será contemplado com essa medida.

Fique atento aos prazos indicados no cronograma
Propostas da ação

- Promover a formação de gestores públicos, conselheiros e agentes culturais sobre a implantação e consolidação do Sistema Nacional de Cultura (SNC) no Acre;

- Desenvolver competências e habilidades para a gestão de políticas, programas e projetos que valorizem as culturas locais e regionais do estado;

- Possibilitar a integração entre MinC e Ufac, por meio de atividades de extensão e formação, contribuindo para o desenvolvimento cultural em bases sustentáveis.

Nenhum comentário: