Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

I Fórum Setorial de Culturas Ayahuasqueiras discute políticas públicas

Por Cristiane Albuquerque (assessoria FGB) 

A Câmara Temática de Culturas Ayahuasqueiras em parceria com a Fundação de Cultura Garibaldi Brasil realizam nesta sexta-feira, 9, e sábado, 10, o I Fórum Setorial de Culturas Ayahuasqueiras, no Centro de Iluminação Cristã Luz Universal - Ciclo-Midã, no bairro Irineu Serra. 



As Culturas Ayahuasqueiras são formadas por três linhas religiosas tradicionais caracterizadas pelo uso ritual da ayahuasca: Santo Daime e Barquinha, originárias de Rio Branco, e União do Vegetal (UDV) fundada em Rondônia.

Já a Câmara Temática de Culturas Ayahuasqueiras faz parte do Conselho Municipal de Políticas Públicas do município.Criada em 2008, por membros dessas comunidades, busca avançar o debate com relação às políticas públicas voltadas ao seguimento.

O objetivo dos organizadores do evento é retomar e atualizar as discussões do Seminário Comunidades Tradicionais da Ayahuasca – Construindo Políticas Públicas para o Acre, realizado em abril de 2010. Para tanto a programação foi estruturada a partir de temas referentes ao andamento das políticas publicas voltadas a esses grupos e sua relação com a sociedade mais abrangente. 

O cerimonial de abertura, previsto para acontecer às 19h, vai contar com a presença dos dirigentes e associados, bem como de autoridades, gestores públicos e parlamentares. Após as falas iniciais serão exibidos o vídeo do seminário de 2010, além de outros cinco trabalhos produzidos por concluintes do curso de audiovisual referente ao Projeto Agente Cultural das Comunidades Ayahuasqueiras II. 

No sábado a programação acontece durante todo dia com mesas de discussões, debates e intervenções artísticas. 

Para participar do fórum basta preencher uma ficha de inscrição disponibilizada nos centros filiados e também via online nos seguintes endereços:

http://camaratematicaayahuasca.blogspot.com.br/
http://culturarb.blogspot.com.br/

O Ciclo-Midã fica localizado na rua Antônio Gomes, 104-Irineu Serra.

Nenhum comentário: