Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quinta-feira, 14 de março de 2013

1º Fórum Setorial Integrado de Arte e Patrimônio


Conselho Municipal de Políticas Culturais realiza, hoje (14), o 1º Fórum Setorial Integrado de Arte e Patrimônio Cultural, no Cine Teatro Recreio, em frente ao Calçadão da Gameleira.

Os componentes da mesa coordenadora dos trabalhos do Fórum são Rodrigo Forneck, representando a Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, Jully Joyce, Patrimônio Cultural, Adelcimar dos Santos, Comissão Executiva de Cultura, e Lenine Alencar, segmento de arte.
 
Conselheiros e fazedores culturais adquiriram suas credenciais, para ter direito a voto e voz durante a Plenária. 
Foi discutido os mecanismos de financiamento dos editais da lei de incentivo a Cultura e Fundo Municipal de Cultura, referendado o calendário de reuniões do CMPC e Fóruns a serem realizados em 2013. Além da eleição da Comissão Executiva de Cultura.

 
 
Na abertura oficial, o diretor presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) convidou o Presidente do Conselho Estadual de Cultura (Concultura), Dalmir Ferreira, a secretária de Cultura do Estado, Francis Mary, para falar um pouco sobre o plano estadual de cultura e recitar uma poesia, para o público, em homenagem ao Dia Nacional da Poesia (14 de março).

A primeira votação do Fórum foi sobre o cronograma de reuniões das Câmaras Temáticas (CT). Estão aptos a votar, os conselheiros que participaram das últimas reuniões do seu segmento. Ficou determinado que, as Câmaras Temáticas continuarão se reunindo mensamente até o próximo Fórum, que deve acontecer dia 16 de abril.

Votação da Comissão da Câmara Executiva de Cultura - Os conselheiros escolheram dois representantes da sociedade civil em cada segmento. Os eleitos: Arte - Lenine Alencar e Dinho Gonçalves; Patrimônio Cultural - Guedes e Jully Joyce.

Mecanismos de financiamento
Lei de Incentivo a Cultura - Votação da divisão de recursos por projetos. Proponentes: colegiado de Arte e Patrimônio Cultural e comissão executiva. Votação aprovada - Pessoa Física: 15 mil. Pessoa Jurídica: 30 mil. Entidades representativas de classe: 40 mil.
Acompanhe também pelo facebook.com/fgb.culturarb e @fgbculturarb.

Nenhum comentário: