Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quinta-feira, 14 de março de 2013

40 anos de Cinema Acriano é tema de exposição no SESC




Roberta Marisa (Assessoria FGB)

A Associação Acriana de Cinema (Asacine) lança nesta sexta-feira (15), às 19h30, a Exposição 40 anos de Cinema no Acre. Serão expostas na Galeria de Arte do SESC/AC Centro, imagens que revelam a trajetória do cinema, matérias publicadas em diversos meios de comunicação e equipamentos antigos, considerados relíquias para o movimento.

A exposição fica até o dia 30 de março. O evento faz parte da programação do 'X Festival Acreano de Vídeo', que ocorrerá o ano todo, em diferentes locais.  O intuito é mostrar para o público as diversas formas de se fazer cinema, desde os tempos remotos aos atuais.

Segundo Adalberto Queiroz, cineasta e presidente da Asacine, o que motivou o movimento sempre foi à paixão pelo cinema. “Enfrentamos muitas dificuldades, ao longo desses 40 anos, mas sempre superamos com muita determinação, dedicação e apoio dos amigos. Tudo o que queremos hoje é mostrar a população outra forma de leitura, dos aspectos que dizem respeito à trajetória do cinema acreano”.

Adalberto Queiroz ainda disse que a cada evento do Festival será homenageado uma instituição. “Neste mês (março) será homenageado a Banda de Música da PM e O Rio Branco (jornal e TV), pelos serviços prestados ao cinema e a cultura em geral. Em abril será a Usina de Artes”, completou Queiroz.

A exposição é realizada pela Asacine e Fundação Elias Mansour, com apoio da Fundação Garibaldi Brasil, SESC e Biblioteca da Floresta.

Nenhum comentário: