Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

sexta-feira, 20 de março de 2009

Sábado e domingo agitados com lançamento do PELC

Diversas regionais de Rio Branco têm iniciadas atividades de esporte e lazer

Esse fim de semana será bem movimentado em diversos lugares da capital acreana. Nesse sábado e domingo, dias 21 e 22 de março, o Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC) começa suas atividades em núcleos das áreas urbanas e rurais de Rio Branco. O PELC atende a crianças, jovens, adultos, além da terceira idade e portadores de necessidades especiais, com atividades periódicas e eventuais, recreativas, de esporte, lazer e de leitura.

No dia 21, o Centro Cultural Lydia Hammes, localizado no bairro Aeroporto Velho, começa as atividades ligadas ao PELC, a partir das 8h. Estão programadas atividades como sala de leitura, futebol, futsal, capoeira, jogos recreativos apresentação teatral, handebol etc.

Na mesma data e hora, o PELC também inicia suas atividades no núcleo das vilas Santa Cecília, Albert Sampaio e Dom Moacir. Capoeira, apresentação de jiu-jitsu, futebol, volei, contação de histórias e jogos recreativos estão entre as atividades programadas para esse núcleo.

Ainda no sábado, dia 21, às 14h, o PELC será lançado no núcleo da Escola Santo Antônio II, localizado no Ramal do Belo Jardim, km 06. A programação terá jogos recreativos, futebol, volei, handebol, peteca de pena, capoeira e tae kwon do.

No domingo, dia 22, a partir das 9h, é a vez de ser lançado o PELC no núcleo da Transacreana, na Escola Santiago Dantas – km 16 da estrada AC 090. Lá, as atividades disponíveis para a comunidade são futebol, sala de leitura, futsal, capoeira, handebol, boxe, jogos recreativos, volei e basquete.

Sobre o PELC
Criado pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer/SNDEL, do Ministério do Esporte, o programa Esporte e Lazer da Cidade objetiva suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendam às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer, principalmente em localidades que vivem situações de vulnerabilidade social e econômica.

Nenhum comentário: