Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Abertas as inscrições para Festival de teatro e Concurso de autores

“FETAC em Cena 2009” e “Concurso de Autores de Peças Teatrais do Acre” incentivam produções das artes cênicas no Acre

Estão abertas as inscrições para participar do “Festival Estadual de Teatro - FETAC em Cena 2009” e “Concurso de Autores de Peças Teatrais do Acre (CAPETA)”. As inscrições para o “FETAC em Cena 2009” estão abertas entre os dias 20 de abril e 30 de julho de 2009. O Festival é destinado a grupos ou companhias de teatro do Acre, tanto profissionais quanto amadoras.

Na programação estão previstos, a Abertura Oficial e Premiação do CAPETA, no dia 21 de agosto; apresentações dos espetáculos, de 21 a 27 de agosto; oficinas, seminário e palestras, de 22 a 27 de agosto; e o IX Congresso Acreano de Teatro (CATA) nos dias 28 e 29 de agosto. O FETAC em Cena 2009 não será competitivo e terá a participação das seguintes modalidades: Infantil, Adulto, Teatro de Rua, Circense, Performances, Esquetes e Intervenções Teatrais.

Sendo uma das atividades previstas no “FETAC em Cena 2009”, o CAPETA tem suas inscrições abertas entre os dias 03 de maio e 01 de junho. O Concurso premiará textos teatrais de autores acreanos na categoria adulto e infanto-juvenil podendo ser apresentados textos para palco, rua ou de bonecos. O CAPETA selecionará dois textos que atinjam, no mínimo, 30 minutos de leitura dramatizada cada texto.

Podem participar do concurso, estudantes de 1°, 2° e 3° graus, artistas, jornalistas, escritores, professores e comunidade em geral, com nacionalidade brasileira e que residam no Acre a mais de 02 anos. A premiação para o primeiro lugar das categorias Infantil e Adulto é de R$ 1 mil para cada. Os classificados em 2º e 3º lugar em ambas as categorias, receberão Certificados de Honra ao Mérito pela classificação no Prêmio.

Nenhum comentário: