Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

terça-feira, 17 de março de 2009

Troféu Sifu Nil de Kung Fu servirá como seletiva para campeonato brasileiro


Competição homenageia um dos pioneiros dessa arte marcial no Acre

Nos dias 21 e 22 de março, a Super Liga Acreana de Kung Fu realiza o Campeonato Municipal de Kung Fu – Troféu Sifu Nil. O campeonato é uma das três seletivas para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu, que acontece em setembro em Rio Branco – AC. Até então, estão inscritos 300 atletas, divididos nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto. O Campeonato Municipal de Kung Fu – Troféu Sifu Nil é uma homenagem ao esportista, mestre Glenilson Araújo Figueiredo.

Para realizar o campeonato, foi usado recurso do quarto edital do Fundo Municipal de Cultural, no campo de eventos. Pela primeira vez que a Super Liga Acreana de Kung Fu teve projeto aprovado em todos os mecanismos de cultura do município. Para celebrar a competição, estão distintas atrações culturais como apresentação de quadrilhas juninas, hip hop, breakdance, entre outros, no Ginásio Poliesportivo Álvaro Dantas – Ginásio Coberto, dia 22/03, às 9h.

Sobre Glenilson Figueiredo

Com 13 anos de idade, o mestre Glenilson ingressou no mundo das artes marciais na cidade de São Paulo. Apesar das dificuldades, ele impulsionou a prática do kung fu no Acre. Foi o fundador da Federação Acreana de Kung Fu e Superliga Acreana de Kung Fu. Tornou-se o primeiro nortista convocado para a seleção brasileira do esporte em campeonato realizado na China. Hoje, ele coordena diversos trabalhos relacionados ao kung fu em todo o Acre.

Nenhum comentário: