Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014

O governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), a prefeitura de Rio Branco, por intermédio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e entidades da sociedade civil promovem em parceria a programação de carnaval de cunho cultural e popular.
A partir da segunda quinzena deste mês, estão previstos eventos pré-carnavalescos.
O calendário apresenta a pré-seleção dos candidatos à Realeza do Carnaval, na Concha Acústica, dia 22, das 18 às 22 horas, e o tradicional Esquenta do Carnaval 2014, no Mercado Velho, dia 23. A grande final do Concurso da Realeza será no dia 27, em local a ser definido.
O desfile dos blocos carnavalescos terá como palco a Amadeo Barbosa, no dia 28 de fevereiro. Os representantes das cinco agremiações organizadas construíram, em parceria com o poder público, o regimento de apresentação dos blocos de Rio Branco para uma melhor organização do evento.
Para a terceira idade e o público infantil, será oferecida programação com bailes durante a quadra carnavalesca, de 1 a 4 de março, nos espaços  Lydia Hammes, Sborba e O Casarão. A criançada também poderá participar dos bailes infantis na Concha Acústica, no domingo, 2 de março, e na terça-feira, 4, sempre a partir das 17 horas.
 O tradicional Carnaval Popular nos bairros terá o apoio direto da prefeitura de Rio Branco, por meio da FGB.  “Esse evento, que começou a ser promovido no carnaval passado, resultou numa parceria positiva entre a prefeitura e as associações comunitárias”, ressalta o presidente da FGB, Rodrigo Forneck. Para participar, as associações de bairro deverão atender a critérios específicos apresentados, por meio de edital a ser lançado pela FGB.
Faça o download dos regulamentos nos links ao lado --->
Baile Solidário
O antigo baile de carnaval que era realizado na Tentamem, após um ano de interrupção, retorna ao calendário, e passa a ter caráter beneficente. Toda renda será revertida para ações do programa Acre Solidário.
Com o título “Carnaval Solidário: Baile à Fantasia”, a festa será no dia 21 de fevereiro, no Maison Borges. “O baile traz a essência de resgatar a alegria das antigas folias, ao ritmo de marchinhas, sambas-enredos e tradicionais músicas de carnavais. É preparar a fantasia para brilhar de forma solidária no evento”, disse Karla Martins, presidente da FEM. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima semana.

Por Rose Farias/FEM.

Nenhum comentário: