Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pium Fotoclube promove II Ciclo de Formação em Fotografia em julho



O Pium Fotoclube dá continuidade ao projeto de fortalecer a fotografia no estado do Acre e realiza em julho o II Ciclo de Formação em Fotografia, com o fotógrafo carioca João Ripper, que ministrará o “Workshop de Fotografia Humanista – Bem Querer”. 

A proposta profissional do fotógrafo João Roberto Ripper é colocar a fotografia a serviço dos direitos humanos com o intuito de lutar por essa igualdade. Em seu livro “Imagens Humanas” ele retrata em 195 fotos o cotidiano duro e belo de camponeses, trabalhadores em situação de escravidão, povos indígenas, moradores de favelas, ribeirinhos, assentados, quilombolas e tantos outros brasileiros, cujas imagens se traduzem em densos depoimentos visuais de suas histórias. 

Na oficina, Ripper irá abordar a comunicação e a fotografia como direito humano fundamental, falará sobre o processo de estigmatização e marginalização dos moradores das favelas e demais espaços populares, apresentará trabalhos de fotógrafos humanistas como Cartier Bresson, Eugene Smith, Sebastião Salgado, além de outros assuntos relacionados ao tema. 

Saiba mais acessando o site do Pium Fotoclube.

Um comentário:

jardel augusto disse...

Boa Tarde.

Gostaria de saber se existe no estado algum Instituto de Artes, Centro Cultural que oferece cursos e oficinas gratuitas para a comunidade.

Gostaria de propor oficinas.

Aguardo Respostas.

Att,

jardelaugusto@hotmail.com