Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quinta-feira, 27 de junho de 2013

“No Seringal de Chico Mendes” é o tema do Arraial Cultural que começa na próxima segunda


Um dos maiores eventos de tradição popular junina, o Arraial Cultural chega a sua décima quinta edição com o tema “No Seringal de Chico Mendes”, uma homenagem aos 25 anos do legado do líder seringueiro. De 1 a 7 de julho, no estacionamento do Arena da Floresta será oferecida ao público uma programação que reúne concurso de quadrilhas, folguedos,  jogos e brincadeiras tradicionais, encontro de sanfoneiros e repentistas, show com artistas locais e com a banda de forró universitário, arrasta-pé. 
Queima de fogos, o tradicional Concurso de Quadrilhas e a escolha da Rainha Caipira marcam a abertura oficial nesta segunda-feira, 1, no estacionamento do Arena da Floresta. Toda programação começa a partir das 18 horas.
O Concurso de Quadrilhas inicia com a escolha da Rainha Caipira, no palco Arena dos Folguedos, a partir das 19 horas. Já as 20 horas, na Arena dos Folguedos, haverá a apresentação das quadrilhas Matutos pelo Avesso, Sensação Junina, Unidos da Periquita e C L na Roça.
Rodolfo Minari e Banda Unha de Gato abrem a programação do primeiro dia do Palco Saudades do Seringal, as 18h30. Na sequência acontece o show da banda Bagunceiros do Forró, o Encontro de Sanfoneiros e Repentistas, e a apresentação da banda Caravana do Pecado.
Durante os sete dias do arraial, o público terá contato com as tradições juninas: correio do amor, prendas e adivinhações, bingos, jogos e brincadeiras infantis. Além das comidas típicas no Terreiro dos Quitutes, e atrações diárias como malabaristas e personagens caracterizados.
“Será uma grande festa. O governo do Estado convida toda a comunidade acreana a comparecer ao Arraial Cultural, um evento da família. Além das comidas típicas e o artesanato, teremos  a expressão da cultura popular marcada com o Encontro dos Sanfoneiros e Repentistas, o Saudades do Seringal com shows de 21 grupos locais dos mais variados ritmos e expressões. Teremos ainda o show da banda Rasta Pé”, comenta Francis Mary, presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour. 
Ela garante que todas as secretarias e órgãos do governo do Estado envolvidos, juntamente com a equipe de organização e produção do evento e os comerciantes, pretendem atender na sua eficiência o público que comparecer a grande festa popular durante os sete dias do evento. 

O Arraial Cultural é promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour, com apoio da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil, e da Liga das Quadrilhas Juninas do Acre.
Assessoria FEM via agencia.acre.gov.br

Nenhum comentário: