Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Fundação Garibaldi Brasil conclui segundo circuito do Cinema no Bairro

O segundo circuito de cinema em todas as regionais de Rio Branco foi finalizado na noite de terça-feira, 25, no bairro Santa Helena. A Prefeitura por meio da Fundação Garibaldi Brasil levou para as regionais Seis de Agosto, Cadeia Velha, Tancredo Neves, São Francisco, Estação experimental, Floresta, Calafate, João Eduardo, Belo Jardim e Vila Acre, exibições gratuitas de curta e longa metragem.

A cada fase foi exibido um filme diferente. Espaços públicos como, quadras poliesportivas, praças e ruas foram transformados em salas de cinema ao ar livre. O curta metragem Abuela Grillo e o filme brasileiro “O Palhaço” fizeram parte da programação do primeiro circuito do projeto, na segunda fase o filme que circulou pelos bairros foi “Rio”.

Analice Araújo, mãe da Ágata de 1 ano, contou que não perde uma sessão. “É muito bom esse projeto. Eu to vindo pela segunda vez e vou continuar participando. A gente passa o dia trabalhando e a noite ter uma opção para se divertir é muito bom”, explicou a moradora.

Da plateia, as adolescentes karoline Vitória, 13, e Rebeca Carolayne, 12, disseram por que é importante manter essas atividades de entretenimento no bairro: “A gente pode aprender com a mensagem do filme, encontrar os amigos e se divertir”.

O projeto continuará circulando pelas regionais, toda quinta, terça e sábado. Os filmes exibidos pelo Cinema no Bairro são autorizados pela Agência Nacional do Cinema, Ancine. A equipe organizadora informou que talvez faça parte da programação da terceira fase, o filme brasileiro, do gênero comédia romântica, “Lisbela e o Prisioneiro”.

O Cinema no Bairro é realizado pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) em parceria com a Fundação Elias Mansour (FEM), Secretaria de Articulação Comunitária Social (Semacs), Associação Acreana de Cinema (Asacine), Pachamama e Cine Clubes.

Roberta Marisa (Assessoria FGB)
Fotos Evandro Derze


Nenhum comentário: