Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mais Cultura nas Escolas


O programa Mais Cultura nas Escolas visa promover o encontro de iniciativas culturais e escolas públicas de todo Brasil, democratizar o acesso à cultura e ampliar o repertório cultural de estudantes, professores e comunidades escolares do ensino básico.

As escolas e iniciativas culturais vão criar juntas um Plano de Atividade Cultural, em diálogo com um ou mais eixos temáticos propostos pelo programa. Os projetos poderão ser cadastrados e enviados, pelos responsáveis das escolas, até o dia 30 de junho de 2013. O processo de avaliação será conduzido pelo MinC e MEC.

Uma das exigências do edital é que as escolas estejam ativas nos Programas "Mais Educação" e "Ensino Médio Inovador" (MEC. Nesse aspecto, cerca de 207 escolas do Acre poderão se inscrever. Cada contemplado receberá entre R$ 20 e R$ 22 mil reais. Os valores serão repassados diretamente às escolas via PDDE/ FNDE (Programa Dinheiro Direto na Escolas/ Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação).

Quanto às iniciativas culturais podem participar pessoa física ou jurídica, indivíduos que desenvolvem práticas e pesquisas em artes, patrimônio, cultura popular, entre outros. Além de entidades como bibliotecas, pontos de cultura, museus, cinemas e outros espaços.
 
Acesse o site http://www.cultura.gov.br/maisculturanasescolas ou http://www.cultura.ac.gov.br/ baixe o edital e obtenha mais informações sobre o programa.

Nenhum comentário: