Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Fundação Garibaldi Brasil realiza segunda fase do projeto Cinema nos Bairro


A Prefeitura por meio da Fundação Garibaldi Brasil, está circulando por todas as regionais de Rio Branco com a segunda fase do projeto Cinema no Bairro. Nesta quinta-feira, 20, os moradores da regional João Eduardo, Bairro São Sebastião, terão a oportunidade de assistir ao filme de animação “Rio”, uma aventura cômica que se passa na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.

Na primeira temporada o projeto circulou pelas dez regionais de Rio Branco - Seis de Agosto, Cadeia Velha, Tancredo Neves, São Francisco, Estação experimental, Floresta, Calafate, João Eduardo, Belo Jardim e Vila Acre. Nesta segunda fase, o projeto retorna a todas as regionais com exibições gratuitas de um novo filme.

Durante o circuito, todas as terças, quintas e sábados o cinema é preparado num bairro. Todas as regionais foram alcançadas, o objetivo é que o projeto continue de forma fixa. “O próximo passo é alcançar as comunidades mais distantes, a zona rural de Rio Branco”, destacou o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck.

Espaços públicos como, quadras poliesportivas, praças e ruas são transformados em salas de cinema ao ar livre. O ambiente começa a ganhar forma durante a tarde. A estrutura é simples e prática: uma tenda grande, telão com projeção e som digital, cadeiras para acomodar o público e pipoca grátis para animar a sessão. No início da noite, exatamente às 19 horas, o filme começa.

O Cinema no Bairro funciona como uma ferramenta social que contribui para o desenvolvimento das pessoas e ajuda no processo de socialização. O projeto é mais uma atividade cultural que a Prefeitura de Rio Branco está promovendo nas comunidades, com acesso livre ao cinema.

O projeto Cinema no Bairro é realizado pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) em parceria com a Fundação Elias Mansour (FEM), Secretaria de Articulação Comunitária Social (Semacs), Associação Acreana de Cinema (Asacine), Pachamama e Cine Clubes.

 Roberta Marisa (Assessoria FGB)
Fotos Evandro Derze


Nenhum comentário: