Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Moradores do Calafate prestigiam projeto Cinema no Bairro


O filme brasileiro “O Palhaço” animou a plateia durante a apresentação da primeira temporada do Projeto Cinema no Bairro, que aconteceu na regional Calafate. O longa-metragem foi exibido na noite desta terça-feira, 21, na quadra da Praça Raimundo Melo, conhecida como Praça do Calafate.

Cerca de 300 pessoas – crianças, jovens, adultos e idosos – se acomodaram nas cadeiras e arredores da quadra de esporte para prestigiar o projeto realizado pela Prefeitura de Rio Branco através da Fundação Garibaldi Brasil.

O evento contou com a presença do presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, presidente da Associação Acreana de Cinema, Adalberto Queiroz, presidente do bairro Calafate, João dos Santos, e coordenador da Regional Calafate, Pedro Girão.

Cinema no Bairro é um projeto inovador da gestão do prefeito Marcus Alexandre na área da cultura. O objetivo é promover a cultura e levar atividades de entretenimento para todas as regionais da cidade, democratizando o acesso à arte. A Fundação Garibaldi Brasil já levou o Cinema no Bairro para as regionais Seis de Agosto, Cadeia velha, Tancredo Neves, São Francisco, Estação Experimental e Floresta.

A moradora Luíza dos Santos, 50 anos, acompanhada de sua filha Ana Maria, 35 anos, lembrou que além das ações básicas, a comunidade precisa também ser contemplada com atividades culturais. “Eu acho importante sim. A gente precisa ter opção perto de casa para se distrair, conversar, olhar coisa nova. O prefeito tá de parabéns, que ele tá trabalhando nos bairros, e se preocupando com o nosso divertimento”, disse Luíza.

Para transformar os espaços ao ar livre em salas de cinema, é preparada uma estrutura com telão com projeção e som digital, 200 cadeiras para acomodar as famílias e pipoca grátis para deixar sessão seja mais agradável e divertida.

O casal Marcos Ribeiro e Regiane dos Santos levou o filho Charles Gabriel de 03 anos, para assistir ao filme.“Achei isso (projeto Cinema no Bairro) muito bom e diferente de tudo que a gente já teve no bairro. Eu ainda não tinha assistido a esse filme e chamei meu marido pra levar o Gabriel para assistir com a gente, porque imaginava só pelo nome, que o filme ia ser engraçado”, explicou Regiane Santos.

O projeto Cinema no Bairro tem apoio da Fundação Elias Mansour (FEM), Secretaria de Articulação Comunitária Social (SEMACS), Associação Acreana de Cinema (Asacine), Pachamama e Cine Clubes.
Roberta Marisa (Assessoria FGB)
Fotos Evandro Derze

Nenhum comentário: