Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quinta-feira, 23 de maio de 2013

II Conferência Intermunicipal de Educação recebe Plano Municipal de Cultura


Durante a II Conferência Intermunicipal de Educação que envolve os municípios Rio Branco, Bujari e Porto Acre, foi feito a entrega simbólica do Plano Municipal de Cultura de Rio Branco, nesta quarta-feira, 22. O evento aconteceu no anfiteatro Garibaldi Brasil da Universidade Federal do Acre (UFAC).

Na solenidade de abertura, teve uma apresentação do coral infantil “Boca Pequena” do Centro de Multimeios com os alunos da Escola Anice Dib Jatene. O projeto coordenado pela cantora Kellen Mendes e acompanhado pelo músico Alexandre Ancelmo, mostrou um repertório com músicas regionais e clássicos da MPB como Asa Branca de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

O vice-prefeito e secretário municipal de Educação de Rio Branco, Márcio Batista, recebeu o caderno do Plano Municipal de Cultura das mãos de karla Martins, representante da Fundação Garibaldi Brasil, e Marília Bonfim, atriz e servidora do Centro de Multimeios da secretaria municipal de educação (SEME).

No ato da entrega do documento que representa a arte e educação, Karla Martins destacou: “Que esse ato simbólico se transforme em algo produtivo e prático, para que possamos ver a cultura e a educação caminhando juntas”. Marília Bonfim também lembrou que o plano foi construído por artistas, o que torna mais relevante, e ainda disse que não tem como separar cultura de educação, ambas estão totalmente ligadas.

Para Rodrigo Forneck, diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), o ato demonstra que “a política pública de cultura se faz com instrumentos que garantam a intersetorialidade em uma gestão que trabalha de faz de forma participativa”.

A Conferência Intermunicipal de Educação serve como parâmetro para a Conferência Estadual de Educação, que acontecerá no mês de agosto.
 
Roberta Marisa (Assessoria FGB)
Fotos Evandro Derze

Nenhum comentário: