Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

terça-feira, 5 de março de 2013

Governo e Prefeitura lançam 1ª blitz de sensibilização “Onde tem lixo, não tem turista”

Roberta Marisa (Assessoria FGB)

O Governo, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (SETUL), e Prefeitura de Rio Branco lançaram em comemoração ao mês do Turismo Ecológico, a primeira blitz de sensibilização ecológica da campanha “Onde tem lixo, não tem turismo”, no final da tarde de domingo (03), no calçadão da Gameleira. Apoiaram e abraçaram esta campanha, as repartições públicas: Secretaria de Estado e Meio Ambiente (SEMA), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sensur), Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) e Fundação de Comunicação e Cultura Elias Mansour (FEM).

A campanha educativa tem por desígnio conscientizar a população de Rio Branco para manter a cidade sempre limpa, criando o hábito de jogar o lixo na lixeira, e separar o lixo seco do lixo molhado. A ação conta também com a doação de mudas de árvores frutíferas adequadas para o plantio. E além de incentivar a conservação da natureza, contribui para o turismo no Acre.

O Instituto Dom Moacir e Biblioteca da Floresta também são parceiros na campanha, que deve permanecer todos os domingos. Estudantes e agentes ambientais estarão nos próximos domingos realizando o trabalho de conscientização no calçadão da gameleira. A cada mês a campanha será exercida em um ponto de lazer da cidade.
 
De acordo com Marcus Alexandre, cidade limpa denota mais qualidade de vida. “Cidade bonita não é a que mais se limpa, e sim a que menos se suja. A nossa cidade tem de estar cada vez mais limpa, para nós (moradores) principalmente”.

O prefeito ainda disse que quer levar essa campanha também para os espaços da prefeitura. “Vamos fazer esta campanha também nos mercados, terminal urbano, onde tem a rotatividade de 30 mil pessoas por dia, e demais locais públicos que tenham grande movimentação”, finalizou.

Nenhum comentário: