Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Realizada primeira reunião de 2013 da Câmara Temática de Artes Visuais



Foi realizada na manhã desta terça-feira (19), a primeira reunião da Câmara Temática de Artes Visuais, que reúne representantes da área que abrange diversas formas de representação visual, por meio de desenhos, pinturas, gravuras, esculturas, colagens ademais.
O intuito do encontro é “reunir para construir políticas públicas para o segmento de Artes Visuais, que atendam os interesses de todo grupo”, disse Priscila Cordeiro técnica do Conselho Municipal de Cultura.
A pauta abordada no primeiro encontro foi o 1° Fórum Setorial integrado de Arte e Patrimônio, bem como as políticas e mecanismos de financiamento, que estimulam a produção artística através de editais da Lei de incentivo e Fundo Municipal de Cultura.
A classe expôs as dificuldades enfrentadas quanto à disponibilidade de ensino técnico para formação de profissionais, e solicitou apoio institucional por parte da Prefeitura, para incentivar e valorizar os artistas que estão no mercado ha bastante tempo, e os novos integrantes. As reuniões das câmaras temáticas devem continuam durante todo o mês de fevereiro.




Nenhum comentário: