Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Profissional de Educação Física do Rio de Janeiro, Ormandino Barcelos, visita Secretaria de Esporte e Lazer do Município

Roberta Marisa (Assessoria FGB)

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Afrânio Moura, recebeu nesta sexta-feira (22), a visita do Educador Físico Ormandino Barcelos, do Rio de Janeiro. O Ex-atleta, professor, treinador e técnico, desenvolve um projeto socioesportivo que promove o desenvolvimento de jovens e adolescentes e revela talentos em diferentes modalidades.

“Quando chegam, eles não têm formação nenhuma. E por meio do atletismo eles mudam, crescem... Costumo dizer que o atletismo é vida. E na vida, o esporte nos ajuda a tomar atitude no momento certo”, disse o treinador do Instituto Ideal Brasil, que já recebeu mais de 5.600 crianças carentes.

O ícone brasileiro do esporte, conhecido internacionalmente, Ormandino Barcelos, veio ao Acre através do contato do velocista, David Oliveira, morador do Conjunto Tucumã, atleta industriário, universitário e da federação. David é treinado pelo professor Ormandino à distância, e é campeão local e regional, como velocista dos 100 e 200m e revezamento 4x100m.
 
“Eu descobri o Ormandino quando um professor, meu, disse tinha feito um curso com ele. O professor me passou o contato dele e falou ele que ajudava os atletas. Logo, eu liguei para ele e nosso contato resultou em um treinamento que já dura bastante tempo à distância. Agora ele veio aqui”, disse o velocista acriano.

Ormandino disse que o jovem David “é o resultado de um projeto que está dando certo”. A reunião com o secretário do município de Esporte e Lazer perdurou horas. Muitos conceitos foram debatidos e almejados. O que se cogita é a implantação deste projeto social do Instituto Ideal Brasil, que beneficiam diretamente crianças e jovens (famílias de baixa renda) de diferentes comunidades de Rio Branco.

Nenhum comentário: