Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Prefeitura inaugura segunda quadra pública de grama sintética em Rio Branco

Roberta Marisa (Assessoria FGB)



A prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) inaugura neste sábado (23), a quadra de grama sintética ‘Renato Damasceno de Moura’, localizada no novo residencial Iolanda, atrás do conjunto Manoel Julião.

 A programação do evento conta com abertura solene com Prefeito Marcus Alexandre, lideranças comunitárias e comunidade em geral. E um torneio quadrangular com equipes da comunidade do entorno com adolescentes de até 15 anos.

A quadra de grama sintética é a segunda pública da cidade. A primeira foi construída no conjunto Tangará. Segundo o secretário, Afrânio Moura, estas obras fazem parte de um projeto proposto para instalação de quatro quadras, executadas com emendas de autoria do Senador Sérgio Petecão.

Para utilização do espaço, os grupos de bairros ou associações deverão fazer agendamento de horários, no período de 8h às 23h.

“A comunidade, através de um conselho Gestor, será responsável pela dinâmica da gestão do espaço, inclusive os agendamentos. Haverá prioridades para projetos da comunidade como escolinhas, grupos especiais como terceira idades, mulheres etc”, destacou o secretário, Afrânio Moura.
 
A nova quadra, construída para a população, é feita com um material diferente (grama sintética) que precisa de alguns cuidados especiais. Para orientar os cidadãos, o secretário disse que é importante lembrar os principais fatores que podem causar acidentes e danificar o espaço público, como: fumar no local; utilizar alimentos dentro da quadra; utilizar de sapatos com travas ou salto e outros objetos cortantes; jogar objetos como garrafas e sacos plásticos. Demais impedimentos serão informados no local.


Nenhum comentário: