Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Prefeito visita blocos de samba de Rio Branco


Roberta Marisa (Assessoria FGB)

O carnaval de Rio Branco assume um formato diferente sem perder as principais características: samba, alegria e descontração. Oficialmente a quina carnavalesca começa nesta sexta-feira, dia 08 de fevereiro. Este ano a festa popular no Arena da Floresta será realizada por empresas  privadas, em contrapartida no primeiro dia de carnaval a entrada será gratuita.


O Governo e a Prefeitura vão apoiar institucionalmente toda manifestação carnavalesca organizada pelos moradores de bairros, representantes de blocos e eventos ademais, disponibilizando serviços públicos como: limpeza, segurança, ordenamento do trânsito, oferta de transportes, campanhas preventivas e educativas.


Para abrir a festa carnavalesca com chave de ouro, será realizado o concurso da Realeza do Carnaval 2013, em seguida os tradicionais desfiles dos blocos exibem seus sambas-enredo e alegorias na avenida.

Na noite de quarta-feira, 06, o prefeito Marcus Alexandre visitou todos os blocos, conversou com os integrantes e comunidade presente. O carisma do prefeito entusiasmou os brincantes, que exibiram seus trabalhos com mais vigor.


“Só em visitar todos os blocos de samba, a gente sabe que Rio Branco tem carnaval de maneira organizada. Este ano, os blocos que se organizaram. A prefeitura está ajudando e o governo também de maneira institucional. Então, eu fico feliz e cabe a nós incentivar para que cada vez aconteça mais, de maneira sadia e organizada essa festa tão bonita”, considerou Marcus Alexandre, lembrando que na sexta-feira não será cobrado ingresso de ninguém na festa de carnaval no estacionamento do Arena.

Envolvimento comunitário

“Venho com alegria, porque é com alegria que vamos passar este carnaval”, foi com estas palavras que o prefeito Marcus Alexandre deu boas vindas aos foliões de diversas comunidades, parabenizou a todos e assegurou que estará presente, prestigiando a alegria e dedicação de todos na avenida.

Para os brincantes a ordem do carnaval é se divertir. E para os bateristas, passistas e bailarinos a diversão tem formas delineadas de perfeição. Pessoas de diferentes regionais, bairros e comunidades tem se reunido desde janeiro para festejar o carnaval. A preparação das baterias serve como uma grande oficina comunitária de música, crianças e adultos se envolvem, aprendem e revelam seus talentos.

Cada bloco produziu seu próprio samba enredo, resgatando momentos históricos do Acre, a pluralidade da cultura popular e a modernidade da comunicação de massa, a internet e a mídia em geral. Os blocos que vão desfilar na avenida são: Pixain, Liga das Quadrilhas, Vila do Fuxico e 6 é D+.

O presidente do bloco Pixain, Aldo Alves, disse que pela primeira vez está fazendo um intercâmbio com a comunidade do Juruá, e já adiantou: “aguardem, que o nosso bloco está preparando uma surpresa para o grande desfile na avenida”. Já o representante do Liga das Quadrilhas, Adelcimar, falou que “os quadrilheiros estão com tudo, vamos levar o melhor da cultura popular, quadrilha e samba com muita harmonia”. Os blocos Vila do Fuxico e 6 é D+ também estão aquecendo os tamborins, apostando na harmonia da bateria e das passistas.

Este ano vai ter carnaval em diferentes pontos Rio Branco.

Confira a programação completa da folia

Nenhum comentário: