Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

FGB divulga lista de selecionados para 2° fase do Festival de Música “Som da Cidade”

Por Cristiane Albuquerque (assessoria FGB) 

A Fundação de Cultura Garibaldi Brasil publicou nesta sexta-feira, 22, a relação dos selecionados para a etapa eliminatória do Festival de Música “Som da Cidade”, edição 2012. Os escolhidos somam um total de 30, todos na categoria autoral inédita, sendo 24 na modalidade canção e 6 instrumental. 

Com a pré-seleção realizada, o processo classificatório segue para a fase eliminatória, que acontece em 7 de dezembro, na Escola Acreana de Música, com os ensaios marcados para iniciar na próxima segunda-feira, 26, no mesmo local , entre às 16h e 22h. 

A lista de critérios para esta segunda etapa foi acrescida de outras disposições ao regulamento. De acordo com o 1° adendo do Festival de Música “Som da Cidade” 2012, publicado em 22 de novembro deste ano, serão selecionadas apenas as músicas que atingirem, no mínimo, cinquenta por cento (50%) da pontuação total prevista, com base no exposto no Edital. 

Já as músicas selecionadas, sejam canção ou instrumental, devem atender os seguintes critérios: para canção (letra, melodia, coerência formal/harmônica, originalidade - 1 a 5 pontos para cada item); e instrumental (melodia, coerência formal/harmônica, originalidade - 1 a 5 pontos para cada item). 

A terceira e última fase está marcado para acontecer no dia 28 de dezembro, no Novo Mercado Velho, a partir das 19h. 

O evento, que faz parte da comemoração dos 30 anos do aniversário da cidade, é realizado pela FGB em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais – CMPC, Rede Acreana de Cultura – RAC, Sistema Público de Comunicação e Curso de Licenciatura Plena em Música da Universidade Federal do Acre – UFAC. 

Para acessar a lista com os selecionados clique aqui 

Para acessar o adendo clique aqui


Apoio



 

Um comentário:

Mapinguari Blues disse...

Parabéns a todos os selecionados e vamos pra segunda entapa,abraço.