Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

1º Festival Ecumênico de Música Religiosa será neste domingo

Por André Gonzaga



O 1º Festival Ecumênico de Música Religiosa do Acre teve a sua data de execução alterada para o próximo domingo, 25, por conta do temporal do último dia 18. Com entrada franca, o evento ocorrerá no Cine Teatro Recreio, a partir das 16 horas. Corais, grupos e artistas solo apresentarão 24 canções com o intuito de propagar mensagens de paz. Além disso, a atividade ainda integra as comemorações da Semana da Consciência Negra. 

 “A celebração será realizada com base no respeito pela diversidade de pensamentos e concepções religiosas, ou seja, sem discriminação, exclusão e intolerância”, explica Manoel Pacífico da Costa, diretor do Instituto Ecumênico Fé e Política no Acre (IEFP/AC). A entidade é formada por adeptos do Espiritismo, Religiões Indígenas, Comunidades Tradicionais da Ayahuasca, Candomblé, Umbanda, Seicho-No-Iê, Fé Bahá'í, Catolicismo e do Protestantismo. 

Cada segmento indicou três canções para o festival. O objetivo dos organizadores é estreitar os vínculos entre as diversas denominações e centros religiosos do Estado. "É uma forma de se desenvolver a cultura de paz e da democracia sem os vícios do preconceito, do fundamentalismo e do autoritarismo religioso", conclui o diretor do IFPE/AC. A Fundação Elias Mansour (FEM) e a Secretaria de Educação e Esporte (SEE) são apoiadoras do projeto.

Nenhum comentário: