Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Arraial da melhor idade no Lydia Hammes

Por Cristiane Albuquerque (assessoria FGB)
 
Comidas típicas, vestimenta matuta, arrasta-pé e muita descontração. Este foi o clima que preencheu a tarde de sábado do grupo da “melhor idade” Redescobrindo a Vida sediado no Lydia Hammes, um dos centros que compõem a Fundação de Cultura Garibaldi Brasil. O arraial fora de época idealizado pelos idosos ainda contou com a participação dos parceiros de Capichaba que animaram ainda mais a festa.
A maioria deles já passou dos 60 anos, mas com uma vitalidade de 20, aproveitam para comemorar cada instante junto aos amigos cantando, dançando, se divertindo ao som do fole da sanfona, do batuque do zabumba e do tilitar do triângulo.
 
Foto: assessoria
Dona Socorro Paiva, coordenadora do grupo, conta que os encontros acontecem todos os sábados, mas vez por outra decidem fazer caracterizações para climatizar as festas. Para o arraial foi montada uma estrutura simples, mas funcional: barraquinhas com comida típica e artesanato, desfiles de casais caipiras com premiações, além do salão tradicional de dança.
Seu Antônio de Oliveira e sua esposa, Dona Raimunda, participam do grupo há 8 anos e acreditam que a partir daí o relacionamento deles só tem melhorado. “Dançar é a melhor coisa que existe e aproxima ainda mais a gente” afirmou seu Antônio.
 
Foto assessoria
 
Já Dona Graça Oliveira, uma jovem senhora de 55 anos, faz questão de participar dos encontros e aproveita para trazer toda a família: marido, filho, nora e o netinho. “Eu gosto muito porque a gente se diverte e faz amizades sinceras” comentou.
Para Dona Socorro o Redescobrindo a Vida é uma continuidade de sua família, mas acredita que não só para ela, como também para a maioria dos membros do grupo”. “Isso aqui ajuda muitas gente que é sozinho a encontrar segurança. É o companheirismo entre nós que nos ajuda a viver” completou.
A festa junina da melhor idade que começou às 15h seguiu até que todos estivessem satisfeitos e prontos para uma boa noite de sono.

Nenhum comentário: