Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

sábado, 15 de setembro de 2012

FGB leva arte e cultura para a “Feira de Saúde”

Por Cristiane Albuquerque (Assessoria FGB)


 Mais uma edição da “Feira de Saúde”, projeto realizado pela prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde, ocorreu com sucesso. Na última sexta-feira, 14, entre às 8h e 17h, a comunidade do Aeroporto Velho teve acesso a uma variedade de serviços médicos, de informação, cultura e lazer.
O Centro Cultural Lydia Hammes, vinculado à Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, foi todo preparado para receber o evento, que este ano contou ainda com a participação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto Federal do Acre (IFAC) por meio do projeto “Caravana Fiocruz por um Brasil sem Miséria” que vem percorrendo diversos estados do país.

A atuação da FGB no projeto acontece principalmente por meio do Pelc (Programa de Esporte e Lazer da Cidade) com atividades recreativas que vão desde jogos de mesa, confecção de brinquedos tradicionais, esportes recreativos, contação de histórias e leitura, além de apresentações artísticas.
 Em meio a um clima de descontração crianças, jovens e adultos fizeram uso dos diversos serviços como atendimento médico e dentário, exames laboratoriais, vacinação, testes de glicemia, e HIV, além de cortes de cabelo, atendimento jurídico, serviços ligados ao desenvolvimento social e cidadania, etc.
O Secretário Municipal de Saúde, Oswaldo Leal, enfatizou a importância da parceria entre todos os envolvidos para a realização do projeto, destacando o apoio cultural da Garibaldi Brasil com seus agentes do Pelc.
De acordo com Eurilinda Figueiredo, presidente da FGB, é preciso sensibilizar a sociedade com relação a todos os aspectos que envolvem a saúde. Para ela uma vida saudável está intimamente vinculada ao acesso a bens artísticos e culturais e é justamente isto que a Fundação busca levar à cada versão da feira.

Nenhum comentário: