Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Missa da Coroação, de Mozart, será apresentado gratuitamente em Rio Branco

Marcelo Brum

Uma parceria entre Madrigal do Sesc e a Ufac apresentará um programa inédito em Rio Branco no dia de hoje, 24. Trata-se de um concerto especial, dedicado exclusivamente as obras coral de Mozart. A apresentação será no Auditório do Palácio da Justiça do Acre, às 20 horas, é o fruto de um trabalho conjunto de pesquisa.

Daniel Albuquerque – aluno formando do Curso de Licenciatura da Ufac – estudou nos últimos meses técnicas de ensino/aprendizagem no canto coral como assunto de seu trabalho de conclusão de curso, e o resultado prático deste trabalho é o concerto que ora se apresenta.

(Foto: Talita Oliveira)

O programa musical foi construído com três obras: o motete Ave Verum Corpus, Laudate Dominum e a famosa Krönungsmesse (Missa da Coroação), para solistas, coro e orquestra. Logo após a récita, o acadêmico e seu orientador farão uma breve exposição dos resultados de sua pesquisa, que será em breve defendida perante banca examinadora.

Francesca Oliveira, Wellington Nascimento, Charles Sante e Lidson Martins serão os solistas da noite. Uma Camerata Instrumental foi montada especialmente para esta noite, e a direção artística de todo o concerto será de Marcelo Brum.
(Foto: Talita Oliveira)
O evento conta, ainda, com diversos apoiadores: Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), ONG Musicalizar, Escola Acreana de Música (EsAM) e a MAB Produções Artísticas. A entrada é franca.
_________________________________

Mais informações com Marcelo Brum, pianista e responsável pela MAB Produções Artísticas: 9211-2483.

Nenhum comentário: