Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Prazo para editais da economia criativa encerra-se dia 30 de abril

O Ministério da Cultura prorrogou o prazo para as inscrições para o Edital de Fomento a Iniciativas Empreendedoras e Inovadoras para até 30 de abril. Com isso, os dois editais do Prêmio Economia Criativa encerram suas inscrições na mesma data.

O Edital de Fomento a Iniciativas Empreendedoras e Inovadoras foi prorrogado em virtude de problemas operacionais no sistema online que recebe os projetos e também devido à grande quantidade de dúvidas, uma vez que é a primeira ação do MinC voltada exclusivamente para a economia criativa. Anteriormente, o Edital de Apoio à Pesquisa em Economia Criativa já havia sido prorrogado para a mesma data: 30 de abril.

Serão premiadas 150 iniciativas no Edital de Fomento a Iniciativas Empreendedoras e Inovadoras, em duas categorias, totalizando R$ 3,6 milhões. Aqueles empreendimentos criativos – atividades produtivas de base cultural com fins econômicos – existentes há, pelo menos, três anos, poderão se inscrever na categoria “Novos Modelos de Gestão de Empreendimentos e Negócios Criativos”, que vai selecionar 100 iniciativas, com prêmio de R$ 23 mil para cada uma delas. Assim, o MinC mapeia experiências exitosas ao mesmo tempo em que reconhece um negócio criativo que deu certo ou a solução para um problema do empreendimento. Também serão contempladas 50 iniciativas na área de Formação para Competências Criativas. Nesta categoria o que vale é o projeto pedagógico, tanto de um curso existente quanto novo. O Ministério não vai apoiar a implantação do curso, apesar premiar o projeto por sua qualidade pedagógica.

Estão abertas também, até 30 de abril, as inscrições para o Edital de Apoio à Pesquisa em Economia Criativa, que irá selecionar 22 estudos e pesquisas, sendo Teses de Doutorado, Dissertações de Mestrado ou Produção Científica de Grupos. Os estudos podem tanto contemplar impacto econômico de cadeias ou empreendimentos criativos, quanto o arcabouço legal dos setores criativos ou ainda discutir arranjos produtivos locais culturais. Exceto os trabalhos de grupos, os demais (Teses e Dissertações) precisam estar concluídos para concorrer ao prêmio.

As inscrições devem ser feitas, preferencialmente, pela internet, por meio do sistema SalicWeb. Ou pelos Correios, por meio de correspondência registrada e SEDEX. Não serão consideradas inscrições eletrônicas ou postadas nos Correios após a data. Dúvidas podem ser encaminhadas para:pbc.fomento@cultura.gov.br e pbc.pesquisa@cultura.gov.br.

Veja abaixo os endereços para postagem, no caso da impossibilidade de envio pela internet:

PRÊMIO ECONOMIA CRIATIVA
EDITAL DE APOIO À ESTUDOS E PESQUISAS EM ECONOMIA CRIATIVA
INSCRIÇÃO / (nome da Categoria)
Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural – SID
SCS, Quadra 9, Lote “C”,
Edifício Parque Cidade Corporate , Torre B , 11º andar
Brasília DF – CEP 70.308-200
PRÊMIO ECONOMIA CRIATIVA
EDITAL DE FOMENTO A INICIATIVAS EMPREENDEDORAS E INOVADORAS
INSCRIÇÃO / (nome da Categoria)
Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural – SID
SCS, Quadra 9, Lote “C”,
Edifício Parque Cidade Corporate , Torre B , 11º andar
Brasília DF – CEP 70.308-200

Confira abaixo os editais e os respectivos formulários para inscrição:
• Edital de Apoio à Pesquisa em Economia Criativa
Acesse aqui o edital
Acesse aqui o formulário de inscrição.
Acesse aqui o Termo de Compromisso
Acesse aqui o Recurso de Habilitação

• Edital de Fomento a Iniciativas Empreendedoras e Inovadoras
Acesse aqui o edital.
Acesse aqui o formulário de inscrição.
Acesse aqui o formulário para recurso.
Acesse aqui o Termo de Licenciamento de Uso.
Acesse aqui o Glossário.
Acesse aqui a Declaração.
Acesse aqui a Procuração.

Nenhum comentário: