Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

terça-feira, 20 de março de 2012

Projeto leva concertos didáticos às escolas


A partir do dia 19 de março, alunos da rede municipal de ensino de Rio Branco terão uma programação diferente: um concerto didático! É o lançamento do projeto “Quinteto de Clarinetes nas Escolas de Rio Branco”, financiado pela Prefeitura de Rio Branco, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocinado pela da Cooperativa de Trabalhadores Autônomos em Serviços Gerais (COOPSERGE) e apoiado pela Secretaria Municipal de Rio Branco (SEME), através do Centro de Multimeios.

Através do projeto, cinco escolas receberão apresentações do Grupo Musical Quinteto de Clarinetes No Segredo, com um repertório recheado de músicas populares e clássicas, que levarão os alunos a apreciar as belezas da música instrumental.

“Para nós, do Quinteto de Clarinetes, é uma grande alegria poder realizar uma temporada em escolas, atendendo a crianças que possivelmente não teriam acesso ao nosso trabalho”, comenta José Everaldo, um dos componentes do grupo.

As apresentações, que serão feitas de forma didática, terão duração média de 30 minutos, com incluindo músicas de compositores como Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Edson Rodrigues e Villa Lobos. “Também pretendemos tocar o hino acreano e algumas músicas de compositores locais”, destaca Wendel Gomes, também integrante do Quinteto.

O projeto atenderá as escolas Anice Dib Jatene, Álvaro Rocha, Ione Portela, Ismael Gomes e Mariana da Silva Oliveira. “É uma grande conquista para o grupo poder realizar esse projeto e por isso agradecemos a parceria da Prefeitura de Rio Branco”, comenta José Everaldo.

Para maiores informações, 3223-3923.


Agenda de apresentações

Dia 19 de março - Escola Anice Dib Jatene, no Bairro Geraldo Fleming - manhã e tarde
Dia 20 de março - Escola Álvaro Rocha, no Bairro Conquista - manhã e tarde;
Dia 21 de março - Escola Ione Portela, no Bairro Nova Estação - somente pela manhã;
Dia 22 de março - Escola Ismael Gomes, no Bairro Tancredo Neves - manhã e tarde;
Dia 23 de março - Escola Mariana da Silva Oliveira, no Bairro Adalberto Sena - manhã e tarde.

Nenhum comentário: