Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FGB inicia formação dos agentes do PELC a partir de terça-feira


A Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil informa aos candidatos classificados dentro das Vagas e do Cadastro de Reserva no Processo Seletivo Simplificado para Seleção e Contratação Temporária – Edital Nº 01/2011, destinado a selecionar Agentes Sociais de Esporte e Lazer e Coordenadores de Núcleo do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC/PRONASCI), para participar da abertura da “Formação Inicial - Módulo Introdutório” amanhã, dia 17, às 8h, na Filmoteca Pública, anexo à Biblioteca Pública.

As aulas da “Formação Inicial – Módulo Introdutório” acontecerão de 17 a 20 de janeiro no Colégio Acreano, localizado na Rua Benjamim Constant nº 687 – Centro.

Sobre o PELC/PRONASCI
O Ministério do Esporte implantou, desde 2003, o Programa Esporte e Lazer da Cidade que tem como principal objetivo suprir a carência de políticas públicas e sociais, que atendam às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer, sobretudo daquelas em situações de vulnerabilidade social e econômica, reforçadoras das condições de injustiça e exclusão social a que estão submetidas.

Para atender não apenas ao objetivo central da política pública de esporte e lazer, o programa vem reforçando ações estruturantes que qualifiquem sua execução, tanto do ponto de vista técnico administrativo, quanto do ponto de vista da ação em si, no sentido de construir, junto à população atendida pelo Programa, uma relação autônoma, crítica e protagonista, no campo do esporte e do Lazer.

Neste sentido, a Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer vem qualificando e consolidando as ações de formação de agentes do Programa Esporte e Lazer da Cidade, contribuindo para o desenvolvimento de um pilar importante na estruturação do Programa enquanto política de Estado.

O PELC/PRONASCI trouxe alguns desafios, principalmente devido à especificidade do público alvo, o que faz com que o programa seja uma iniciativa inovadora. Mais informações através dos telefones 3224-2503 e 3224-7941 para falar com a Comissão Organizadora.

Nenhum comentário: