Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Mecanismo de Participação – Etapa 2

Ou 1: Que estrutura é essa?
Ou 2: ‘Não vamos polarizar a discussão!’
Ou 3: Vamo votá ou não vamo?


Tranqüilo. Como a reunião do dia anterior. Mas assim foi só o começo. Os cinco minutos iniciais, até a leitura do artigo número 3. Uma nova proposta de estrutura para o Conselho Municipal de Cultura foi apresentada. A fila pra falar, expor dúvidas e opiniões de repente cresceu.


Hora de arregaçar as mangas e religar o ar. O debate começou a esquentar (a rima pobre é por acaso). A proposta de conselho criada pela FGB foi relida (a primeira leitura aconteceu na reunião inicial do fórum preparatório, no dia 18, na Secretaria de Educação).

A polêmica e a preocupação com o Conselho são compreensíveis, afinal de contas, como já foi dito aqui, este mecanismo de participação tem importância extrema dentro do sistema, além disso, falar em conselho é falar em poder e em representação...


Os ânimos alterados não impediram o avanço da discussão. “Até que enfim a votação!”. Sim, acho que pelo menos os que estavam com sede de levantar o braço para concordar, discordar ou se abster saíram satisfeitos. Ou não?

De qualquer forma, essa discussão continua amanhã (quinta-feira), às 18horas, no Theatro Hélio Melo. E hoje (quarta-feira), logo mais às 18horas, no Colégio Acreano, tem a continuação do debate sobre o Cadastro Cultural.
E não esqueça de deixar aqui as suas impressões. É só clicar bem aí ó, em 'comentários'.

Até+.

3 comentários:

Adaildo Neto disse...

Escrevi um texto, que to tentando ublicar no blog. sobre o dia de ontem e minhas esperanças para o dia de hoje. Afinal, o avanço nas discussoes está acontecendo e o mais importante do que isso é a preocupação de todos na adequação da proposta do Sistema Municipal de Cultura.

As vezes se tenta polemizar e as vezes se busca o consenso, mas, o que sempre acontece é o debate, se é de alto nivel ou de baixo nivel, isso pra mim pouco importa. O que me conforta é ver todos buscando um bem comum e a fruição deste sistema.

No fim, quando eu finalmente conseguir publicar o texto, entrem no grito acreano para ver o aprofundamento deste comentário.

Até mais.

Lanlan disse...

A discussão de ontem foi ferrenha, me rendeu até um livro sobre Cultura e Turismo pra ler. rsrsrs

Podem inventar todas as denominações, segmentos, áreas ou o que for. Respeito sempre levo comigo desde "pixiquitinha", no entanto é claro, a ironia cresce em mim como o vento da friagem quando bate na bandeira aqui bem pertinho na Gamaleira. (Vixe! Não era pra rimar).

A Conferência vai render e já sinto que amigos vão ficar com raiva, mais fazer o quê meu pai?! Esporte e Turismo são duas questões que vãããããããããããããããããão se estender por muito tempo ainda no meio cultural.

Basta saber se colocar, ou se indicar e aonde!

a cultura exerce papel primacial para delimitar as diversas personalidades, os padrões de conduta e ainda as características próprias de cada grupo humano.

Anônimo disse...

MEUS QUERIDOS, PRESTEM ATENÇÃO, USEM A CENSO CRÍTICO: O TURISMÓLOGO VIVE DE TURISMO, O MÉDICO DA MEDICINA, O ENGENHEIRO DA ENGENHARIA. E OI " CULTURÓLOGO" VIVE DE QUÊ? ELE FAZ ISSO COMO MEIO DE VIDA, NOSSOS ARTISTAS DAS DIVERSAS ÁREAS TIRAM SEU SUSTENTOI DISSO? NÃO CLARO QUE NÃO. É AMOR, DOAÇÃO, LUTA E VONTADE DE MOSTRAR O QUE É BELO E SAUDÁVEL. A DIVUILGAÇÃO DISSO É ESSENCIAL; MAS NÃO PODE SER DA FORMA QUE ESTÁ SENDO PREVISTA, O SETOR DE TURISMO É SETOR DE SERVIÇOS, NÃO SE DEVE CONFUNDIR SERVIÇO DE ORDEM DE GERAÇÃO DE LUCROS, COM SERVIÇO DE GERAÇÃO DE CULTURA.
É COMPLETAMENTE INCOERENTE E PARADOXO.
É ISSO QUE EU SEI, É ISSO QUE EU DIGO!!
ARIMATÉIA