Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

terça-feira, 6 de maio de 2008

Fundação Garibaldi Brasil debate construção de editais de fomento à cultura

O encontro foi realizado no auditório da Armando Nogueira

Viviane Teixeira*

A Fundação Garibaldi Brasil promoveu na manhã deste sábado, 3, uma reunião das plenárias dos Fóruns Setoriais das áreas de arte, patrimônio cultural e esporte. O encontro tem o objetivo de discutir políticas para estas três áreas, além de deliberar e votar as propostas das câmaras temáticas. Também na pauta a elaboração dos três primeiros editais para o Fundo Municipal de Cultura.

De acordo com diretora de cultura da Fundação, Linda Figueiredo, o diferencial na construção dos parâmetros destes editais é a participação das pessoas que atuam em cada segmento. Os membros do Conselho apontaram para três eixos prioritários. São eles a formação, produção/circulação e intercâmbio. Os projetos apresentados neste primeiro momento devem seguir esta linha de atuação.

"A comunidade decide as áreas nas quais os recursos serão investidos", disse a diretora.

Para o cineasta Adalberto Queiroz, as demandas foram apresentadas nas reuniões de cada câmara temática buscando contemplar cada área. "Precisamos de mais qualificação, e de meios de favoráveis de produção", destacou ele.

Na proposta que foi colocada em votação os editais referentes aos projetos de formação e produção/circulação terão o período de inscrição do dia 12 de maio e 10 de junho, com o prazo de seis meses para a execução dos projetos. Já os projetos de intercâmbio terão o prazo de três meses para execução, e as inscrições serão realizadas no período de 1 a 30 de junho.

Marilia Bonfim, representante da câmara temática de arte e educação, destacou a importância da construção de um trabalho integrado entre todas as áreas beneficiadas com o Fundo Municipal de Cultura. "O principal é conseguir integrar os projetos para que os resultados sejam mais eficientes".

*da Agência de Notícias do Acre

Um comentário:

Anônimo disse...

Pq vcs naum amandam avisar pela net quando acontecem as reuniões? eu moro na vila do Incra e sempre que posso participo das reuniões, mais só posso participar se mandarem avisar... senão fica dificil. Obrigado e desde já agradeço a compreenção