Ontem aconteceu a primeira reunião da Câmara Temática de Patrimônio Cultural, que determinará a abertura do Processo de Registro e Tombamento e, após instrução e apreciação, decidirá sobre sua aprovação. Diferente de outras câmeras temáticas, esta funciona em caráter especial, tendo seus membros indicados por instituições da área, além de representantes da sociedade civil, indicadas pelos colegiados setoriais dos Fóruns de Esporte, Arte e Patrimônio Cultural.
Durante a reunião foram discutidas as aberturas dos processos de tombamento que precisam ser realizadas pela Câmara Temática de Patrimônio Cultural, assim como foram definidas as pautas das reuniões seguintes, sendo que o próximo encontro será realizado no dia 27 de maio para discutir o Regimento Interno, com uma proposta a ser apresentado pela Fundação Garibaldi Brasil e modificada pelos conselheiros, e também a abertura do processo do de tombamento do Cacimbão. As reuniões desta câmera temática de caráter especial acontecerão de dois em dois meses.
O inicio dos trabalhos desta Câmara Temática significa um avanço considerável nos trabalhos referentes aos bens materiais e imateriais no município, e uma efetivação da Lei de Patrimônio Cultural.
2 comentários:
Desculpem a pergunta, não tem nada a ver com o post. No entanto gostaria de saber quando sairá o resultado do 2o. Prêmio Garibaldi Brasil?
Essa semana estamos recebendo as obras e as notas dadas pela comissão julgadora. A expectativa é que o resultado saia até o dia 15.
Postar um comentário