Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lançamento do Edital Rumos Itaú Cultural em Rio Branco



Música, Literatura, Teatro e Pesquisa. Essas são as áreas atendidas pelo edital 2010 do Rumos Itaú Cultural que terá seu lançamento em Rio Branco no dia 03 de maio, no auditório da Uninorte com a presença do Professor Dr. José Bessa Freire, com a palestra “Conservas as Cinzas ou soprar a brasa? O tradicional e o novo no Patrimônio Cultural da Amazônia” a partir das 18h30.

Em atividade desde 1997, o Rumos Itaú Cultural é um programa de apoio à produção artística e intelectual sintonizado com a criatividade brasileira. Rumos colabora para o fomento e o desenvolvimento de centenas de obras e de artistas das mais variadas expressões e regiões do país.

O caráter nacional do programa mobiliza artistas, especialistas, pesquisadores e instituições parceiras, que fazem da cultura uma linguagem comum de fortalecimento da cidadania e das características múltiplas do povo brasileiro. Os produtos gerados pelo programa são distribuídos gratuitamente a instituições culturais e educacionais e disponibilizados para emissoras de TV parceiras e no site do Itaú Cultural (http://www.itaucultural.org.br/).

3 comentários:

GiselleXL disse...

Que coisa bonita!
Que arte bonita!
Que fotos bonitas!
hahaha
beijos!

prof.cancão disse...

olá,eu gostaria de saber se vcs têm data prevista para a divulgação do resultados dos projetos aprovados na lei de inventivo.Porque no edital dizia que seria dia 16.
obrigado!

FGB disse...

A FGB se reúne essa semana com os representantes da sociedade civil escolhidos pelos conselheiros para fazer a analise de mérito, para saber a pontuação dos projetos. Após isso teremos uma data.
O atraso foi devido a dificuldade que os representantes da sociedade cívil teve para se reunir.