Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Prefeitura de Rio Branco entrega materiais esportivos para bairros da Regional VI

Através do PGP, o Conselho da Regional destinou recursos para incentivo de práticas esportivas

Na última sexta-feira, dia 25, a sede da Regional VI, localizada próxima ao Restaurante Popular do bairro Aeroporto Velho, recebeu moradores dos bairros que compõem a regional VI de Rio Branco para a entrega de kits contendo materiais esportivos. Aprovado no conselho da regional VI, o projeto foi viabilizado através do Processo de Gestão Participativa – PGP.

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito de Rio Branco, Eduardo Farias; o coordenador do Conselho da Regional VI, Chagas Batista; a representante do Departamento das Regionais na Prefeitura, Natália Araújo; o presidente da UMAMRB, Gilson Albuquerque; e do Diretor da FGB, Afrânio Moura.


Além dos materiais esportivos, o projeto visa realizar atividades esportivas como a I Copa de Futebol da Regional VI, que acontece no dia 04 de outubro, no campo do bairro Bahia Velha e um campeonato de futsal com data ainda indefinida. “Em reuniões do conselho da regional, definimos fazer campeonatos e adquirir estes materiais.”, conta Gilson Albuquerque.

Cada um dos 17 bairros desta regional recebeu o seu kit que contém: bolas e redes de futebol, vôlei e futsal. Também foram entregues medalhas e troféus para a organização dos campeonatos. “Esperamos que a comunidade cuide e use de forma responsável esses kits, pois é dela mesmo.”, salientou Chagas Batista.


O aspecto mais importante do PGP é que através dele, as decisões e a execução das políticas públicas e ações do município são definidas pelas comunidades. Neste caso, os conselheiros desta regional optaram pelo esporte como forma de beneficiar a população local. “A organização da Regional VI é admirável e nos ajuda muito neste desafio que é o PGP como norteador das políticas públicas.”, afirma Eduardo Farias.

A execução do projeto ficou sob responsabilidade da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB) e da Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB). “Nós da FGB damos parabéns ao conselho desta regional pela organização, e é nossa obrigação cumprir a sua decisão.”, disse Afrânio Moura.

Nenhum comentário: