Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

FGB amplia acervo de Programa de Leitura

Recursos para aquisição de livros vêm de investimentos da Brasil Telecom

Na manhã desta quinta-feira (11), crianças da Escola de Educação Infantil Menino Jesus e do entorno do Parque Capitão Ciríaco se divertiram entre histórias, desenhos e versos entre os novos livros do acervo do Programa de Incentivo à Leitura da Fundação Garibaldi Brasil - FGB.

A ampliação do acervo aconteceu devido a doação de R$ 8.000,00 (oito mil reais) da Brasil Telecom aos projetos de leitura da capital acreana. O recurso foi direcionado a aquisição de livros infantis para o Centro de Multimeios – Secretaria Municipal de Educação e para a Casa das Delícias, localizada no Parque Capitão Ciríaco e administrada pela FGB.


Centro de Multimeios - A primeira solenidade de entrega da doação aconteceu na quarta-feira (10), no Centro de Multimeio, com a presença de Leonel Durãns Ferreira, diretor institucional da filial Acre da Brasil Telecom. Contação de histórias, apresentação de fantoches e leitura dos novos livros animaram as crianças presentes.

O Centro de Multimeios recebe diariamente 70 alunos de várias escolas de ensino infantil da capital acreana. “Essa ajuda enriquece o nosso acervo. Não é fácil esse tipo de contribuição”, afirma a chefe de divisão de Multimeios, Lázara Campos.


Casa das Delícias – Na quinta-feira (11), a solenidade aconteceu no espaço de leitura do Parque Capitão Ciríaco, a Casa das Delícias, onde também foram realizadas contação de histórias, brincadeiras com fantoches e leitura livre.

A Casa das Delícias fica aberta de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 15h às 18horas, recebendo visitantes diversos, escolas e crianças que moram próximo ao Parque Capitão Ciríaco. Na opinião de Tânia Oliveira, coordenadora do Programa de Leitura da FGB, esta doação vai ampliar e fortalecer ainda mais o trabalho de incentivo às artes.


“Não tínhamos livros como esses para trabalhar com crianças. São livros específicos, para elas brincarem sem medo de rasgar ou causar algum dano e aprender a ler brincando, portanto, são livros caros e difíceis de adquirir”, explica a coordenadora.

De acordo com o diretor da Brasil Telecom no Acre, Leonel Durãns Ferreira, doações como essa fazem parte da programação de incentivo à cultural da empresa. “Pretendemos auxiliar em processos de educação. Se cada um colaborar com a sua parte, podemos melhorar a situação brasileira”, conta Ferreira.

Nenhum comentário: