Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

domingo, 17 de agosto de 2008

Prêmio Cultura e Saúde

Ministérios da Cultura e da Saúde irão premiar iniciativas que contribuam para o fortalecimento de ações integradas

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Programas e Projetos Culturais (SPPC), em parceria com o Ministério da Saúde, lançou, no dia 6 de agosto, o edital do Prêmio Cultura e Saúde. (...).

O objetivo da premiação - que está inserida no conjunto de ações do Programa Cultura Viva do MinC - é identificar, mapear, divulgar e estimular práticas inovadoras que desenvolvam ações de promoção da saúde por intermédio de atividades culturais, reconhecendo o ser humano como ser integral e a saúde como qualidade de vida.

Podem concorrer entidades sem fins lucrativos, legalmente constituídas, e instituições governamentais estaduais, distritais e municipais que atuam com propostas sócio-culturais e que tenham como ênfase ações de promoção da saúde.

Os interessados têm até o dia 20 de setembro para enviarem suas propostas. Cada uma das 30 iniciativas selecionadas receberá a quantia de R$ 15 mil. Serão premiadas apenas aquelas desenvolvidas de forma continuada, que tenham sido iniciadas até o dia 30 de julho de 2007.

A documentação prevista no edital, assim como a ficha de inscrição devidamente preenchida, deverá ser enviada à Comissão de Avaliação do Prêmio Cultura e Saúde, no endereço: Caixa Postal nº 8775 - SHS - Quadra 2 - Bloco B, CEP 70312-970 - Brasília -DF.

Ações Conjuntas - Em 2007, os Ministérios da Cultura e da Saúde celebraram um Acordo de Cooperação no qual está previsto o desenvolvimento de ações conjuntas que contribuam para a garantia do acesso aos bens e serviços culturais, a qualificação do ambiente hospitalar e a melhoria do atendimento ao cidadão brasileiro, por meio de instrumentos que favoreçam e facilitem a articulação da rede pública de atendimentos à saúde com a rede de equipamentos culturais, tais como Pontos e Pontões de Cultura.

Confira o edital
.

(Texto: Tatyana Vendramini, Comunicação Social/MinC)
(Fonte: SPPC/MinC)

Nenhum comentário: