Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Piquenique no Front


O que é?
Cia Visse & Versa apresenta o espetáculo "Piquenique no Front"
Quando?
07 e 15 de fevereiro às 20:30h,
Onde?
No Teatro Plácido de Castro (Teatrão).
Quanto?
R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Por que ir?
O espetáculo "Piquenique no Front", de Fernando Arrabal, com direção de Nonato Tavares fez pré-estréia no Festival Acreano de Teatro – FETAC em Cena. O projeto de montagem do espetáculo foi contemplado pela Lei Estadual e Municipal de Incentivo a Cultura de 2008 e tem o patrocínio da Uninorte e da VLG.

A peça serve de metáfora para o mundo contemporâneo, que já incorporou tantos conflitos na vida cotidiana, banalizando-os e tornando-os imperceptíveis aos nossos olhares. Escrita há mais de meio século, essa fábula antibélica permanece atual. A montagem conta com a participação dos atores Lenine Alencar e Claudia Toledo (Sr. e Sra. Tépan), André Cesar (Zapo), Yuri Montezuma (Zepo), Sandra Buh e Dino Camilo (Enfermeiros).

Piquenique no Front é a primeira peça escrita pelo autor espanhol Fernando Arrabal, um dos maiores autores do "Teatro Absurdo", e se passa numa guerra - que poderia ser qualquer uma delas -, mais precisamente num front de batalha. A situação absurda em que se encontram os personagens nessa trama serve para nos mostrar, de forma muito bem humorada, a bestialidade da guerra e, sobre tudo, que são uma igual a outra, só mudam as armas e as cores da bandeira - quando mudam.

É um espetáculo mágico e de grande riqueza de detalhes e símbolos, onde o inusitado nos impressiona a todo momento, mostrando como nada é impossível quando buscamos a paz, mesmo que em meio a guerra.

Os ingressos serão vendidos antecipadamente e no dia da apresentação no Teatrão.

Vale a pena conferir!

3 comentários:

GiselleXL disse...

Eu já assisti! É muuuuitcho legal! \o/

É exatamente como tá no texto: "metáfora para o mundo contemporâneo, que já incorporou tantos conflitos na vida cotidiana, banalizando-os e tornando-os imperceptíveis aos nossos olhares. Escrita há mais de meio século, essa fábula antibélica permanece atual. (...) serve para mostrar a bestialidade da guerra e, sobre tudo, que são uma igual a outra, só mudam as armas e as cores da bandeira - quando mudam"

Exatamente assim. =)

Anônimo disse...

I festival cena aerta de teatro- Pernambuco ... adorei ....

Anônimo disse...

adorei,assistir foi um espetaculo incrivel.