Dois acreanos conquistaram vaga para participar do III Campeonato Mundial de Kung Fu, que vai acontecer no China, no mês de outubro. Jânio Lira, 27, foi classificado durante o II Campeonato Sulamericano de Kung Fu, em São Paulo, no ano passado. Já a Jamilly Raquel, 17 anos, conseguiu a vaga pelo seu desempenho no XVIII Campeonato Brasileiro, em Fortaleza, também no ano passado.
Recentemente, Jânio voltou do treinamento e da avaliação na Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. “Um dos grandes centros de treinamento esportivo do país”, de acordo com o atleta. Ele é professor de Kung Fu e pratica esta arte desde os 14 anos.
“Todo praticante tem o desejo e a vontade de chegar ao berço do Kung Fu, que é a China. A pressão está um pouco grande, mas é só seguir as orientações dos treinadores de São Paulo”, diz ele.
A sua aluna Jamilly Raquel, também classificada, ainda não tem garantia que realmente vai participar do campeonato, pois ainda está sem patrocínio.
O professor conta que a Confederação Brasileira de Kung Fu – CBKW, se responsabiliza pelo apoio técnico, no que diz respeito aos treinamentos, documentação, inscrição, contatos, entre outros, mas o custeio de passagens, hospedagem e alimentação ficam por conta do esportista.
“Apesar de ser para representar o país, enfrentamos essa dificuldade, e a prioridade do Ministério do Esporte é com os atletas que vão participar das Olimpíadas”, explica.
Jânio tem patrocínio da Secretaria Estadual do Esporte do Estado, Diocese de Rio Branco, Academia Corpo Ativo, apoio Federação Acreana de Kung Fu, Instituto de Kung Fu Brendan Lai. Jamilly ainda está à procura do apoio. Mais informações pelo telefone: 99742443.
Nenhum comentário:
Postar um comentário