Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Quinteto Clarinetes leva concerto didático a escolas municipais

Apresentações começam nesta segunda-feira. Expectativa é contemplar 750 alunos e 250 professores e funcionários

O Grupo Quinteto Clarinetes iniciou, na última segunda-feira (07), a série de apresentações do Concerto Didático que será levado a cinco escolas de Rio Branco. A primeira escola contemplada foi a Afonso Pinto, na Baixada da Sobral. Depois, a agenda continua com uma apresentação por dia, em diferentes escolas, até sexta-feira, dia 11, na escola Pe Peregrino, no Conjunto Tucumã I.
clique para ampliar

As apresentações duram 40 minutos. A expectativa do grupo é contemplar 750 alunos e cerca de 250 professores e funcionários, com a proposta é transformar a escola em uma sala de concertos. Conversas entre os músicos e a plateia, sobre as canções, históricos dos compositores e informações sobre os instrumentos musicais contribuem ainda mais para alimentar o interesse de alunos e funcionários para a arte musical.
Em 2011 o grupo realizou apresentações em 10 escolas, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à cultura. No repertório, canções de compositores consagrados na música popular brasileira, como Pixinguinha, Maestro Duda, Vila Lobos, entre outros. Neste ano, o grupo homenageia Luiz Gonzaga. “Muitas escolas que não receberam as ações do projeto solicitaram a realização de mais uma edição, para ampliar o número de alunos beneficiados e trazer a arte para o dia-a-dia da educação municipal”, explica Everaldo. Na edição atual, o grupo vai homenagear Luiz Gonzaga. 


O projeto é financiado por meio do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Garibaldi Brasil.

AGENDA
07/04 - Segunda-feira, 16h - Escola Afonso Pinto, na Baixada da Sobral
08/04 - Terça-feira, 16h - Escola Ilson Ribeiro, no Calafate
09/04 - Quarta-feira, 16h - Escola Georgete Kalume, no Bairro Cadeia Velha
10/04 - Quinta-feira, 16h - Escola Humberto Castelo Branco, no Aviário
11/04 - Sexta-feira, 16h -  Escola Pe Peregrino, no Conjunto Tucumã I

Mais informações com José Everaldo: 9971-3474

Texto: Produção | Fotos: Lusiane Silva

Nenhum comentário: