Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

sábado, 21 de dezembro de 2013

Eliminatória do Festival de Música Som da Cidade 2013

Começou na noite da última sexta-feira (20), a etapa eliminatória da IX edição do festival de música 'Som da Cidade'. Promovido pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), o evento mostra a produção autoral e inédita de artistas rio-branquenses.

[clique na imagem para ampliar]

Para o presidente da FGB, Rodrigo Forneck, o evento é importante, pois além de incentivar a produção da música local, fortalece os diversos estilos musicais existentes. "O festival proporciona à nossa cidade, mais uma vez em seu aniversário, esse ambiente dos festivais populares que marcaram época no Brasil e no Acre", declara.

Daniel Soares, compositor da música 'Coragem', diz que participar de um festival competitivo sempre gera nervosismo, mas é sempre uma felicidade poder levar sua música ao público. "Para o artista é muito importante esses festivais pela divulgação do seu trabalho, a sociedade ganha sempre que a música é de qualidade", destaca.

O júri é composto por três pessoas, dentre elas, músicos e artistas consagrados. Para o músico Anderson Martins é um desafio julgar o trabalho de bons artistas dentro das distinções musicais propostas, mas garante que gostou do que ouviu.

O festival encerra dia 27, na Gameleira onde serão anunciados os vencedores. As 12 músicas melhor pontuadas irão participar do cd do festival e os três primeiros colocados na categoria canção receberão 3.000, 2.000 e 1.000 reais, respectivamente.

Já na categoria música instrumental, o vencedor ganhará um prêmio em dinheiro de 1.800 reais. O júri popular escolherá a melhor música do 'Som da Cidade' que levará o prêmio de 1.000 reais.

Os finalistas, em ordem alfabética:


Nenhum comentário: