Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Fetac em Cena entra em cartaz neste sábado


Sucesso de público, o Festival de Teatro do Acre (Fetac em Cena) entra em cartaz dia 24 e fica até 30 deste mês, nos principais palcos da cidade de Rio Branco. Produções do Acre, Goiás, Rio Grande do Sul, Amazonas, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba e do Distrito Federal, formam a cartela de espetáculos.
Promovido pela Federação de Teatro do Acre (Fetac), uma das mais atuantes entidades de fomento às artes cênicas, o festival em sua edição 2013, apresenta 21 produções que entram em cena com sessões no período da tarde e noite.  Novo Mercado Velho e os espaços: Teatro de Arena do Sesc, Usina de Arte João Donato, Cine Teatro Recreio, Teatro Plácido de Castro, o Teatrão, recebem os espetáculos.
“Teremos dias de muita arte, com mostra de espetáculos nas modalidades infanto-juvenil, adulto, Teatro de Rua e Circense, seguidos de debates, oficinas e palestras”, garante Lenine Alencar, presidente da FETAC.
O projeto é financiado com recursos do governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Cultura, edital de entidades da Fundação Elias Mansour (FEM), Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), com patrocínio da Uninorte, apoio do Sesc e Universidade Federal do Acre (Ufac).
O Festival – Evento não competitivo. O Fetac em Cena tem como objetivo valorizar as Artes Cênicas e promover maior integração do movimento no Estado, além de promover a acessibilidade da comunidade ao teatro.
Os ingressos para os espaços fechados custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia), com exceção dos espetáculos da peça Dama da Noite, da Superbacana Produções e Confraria Produções Artísticas, que fazem parte do Festival de Cultura da Diversidade Sexual Mix Brasil Acre.
Oficinas – Serão oferecidas duas oficinas dirigidas aos fazedores de teatro filiados a Fetac e alunos encaminhados pela Ufac. As oficinas: “Teatro físico, mímica corporal e o fazer contemporâneo do ator”, com Bia Braga, de 26 a 28, e “Danças Folclóricas e sua utilização no Teatro”, com José Maciel, dias 29 e 30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da federação, na Rua Floriano Peixoto, 970, Centro. Informações: 3244-2554
Acesse a sinopse dos espetáculos http://www.fetac.blogspot.com.br/
Assessoria FEM via agencia.ac.gov

Nenhum comentário: