Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Rio Branco faz parte da rota turística internacional da 3ª Expedição Interoceânica


A 3ª Expedição Interoceânica que promove a integração entre cinco países chegou ao Acre no sábado, 29. A parada dos expedicionários foi concentrada no ponto turístico do centro de Rio Branco, Mercado Velho, que foram recebidos com demonstração de balonismo, apresentação de quadrilha junina e barraquinhas de comidas típicas comandada pela equipe economia solidária.

O prefeito Marcus Alexandre esteve presente e no evento e participou da solenidade junto a representantes do consulado peruano, Herbert Nunez e Júlio Tragodara, a ex-secretária de turismo do Mato Grosso e atual deputada Estadual Teté Bezerra, Osvaldo Dia, um dos idealizadores do projeto, Ediza Pinheiro representante da secretaria de turismo do Acre, presidente da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil e demais representantes de outros estados.

“É muito importante mostrar que temos um produto turístico muito bom e interessante no Brasil, e principalmente que um caminho pelo pantanal e a Amazônia nos levam a muitos destinos”, detacou Teté Bezerra.

Segundo Prefeito Marcus Alexandre, a realização desta expedição é um sonho realizado de expedicionários que lutaram no passado. “Só é possível estar realizando esta expedição com rota turística pelo Acre, porque há 20 anos tínhamos pessoas que acreditavam nessa integração na região de fronteira. E hoje é com alegria que Rio Branco recebe essa integração com alegria. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais a relação turística comercial”, destacou.

Para o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, “essa rota incentiva o turismo no Acre, fomenta a cultura e aquece a economia local, sem dúvidas é um momento muito importante para a nossa cidade”.

A expedição iniciou no dia 27 de junho em Cuiabá (MT). O roteiro turístico pelo Brasil segue pelos estados, sendo Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas.

Este ano com rota com rota turística Pantanal, Amazônia, Andes, Pacífico, a Expedição segue viagem rumo às cidades do Peru, Puerto Maldonado, Cusco,Nazca, Lima, em seguida para os países Colômbia, Equador e Venezuela, um percurso de mais de 12 mil quilômetros. A caravana é composta por 70 pessoas e 40 veículos, sendo carros, caminhonetes, motocicletas e caminhões. A expectativa é que no dia 25 de julho a expedição esteja de volta ao Acre.

A 3 ª Expedição Interoceânica é organizada pela Eme Amazônia, com  promoção do Grupo Star, Governo do Estado do Acre e Governo Federal, por meio da Embratur e Ministério das Relações Exteriores, e apoio do Governo do Mato Grosso, Toyota Xapuri Motors, Mastter Motos, Honda, Moto Honda da Amazônia, Roda Viva Transportes, Prefeitura de Porto Velho e Prefeitura de Rio Branco.

Roberta Marisa (Assessoria FGB)


Nenhum comentário: