Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cinema no bairro chega ao São Francisco

O projeto Cinema no Bairro, uma iniciativa da prefeitura de Rio Branco, idealizada a partir da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), chegou ao bairro São Francisco. Nesta terça-feira, 14, no Centro da Juventude, os moradores puderam assistir ao filme “O Palhaço”, uma forma de levar cultura e lazer aos bairros da cidade.

Levar cultura e entretenimento aos moradores de todas as regionais da cidade é mais um compromisso do prefeito Marcus Alexandre que está sendo cumprido. A primeira sessão do Cinema no Bairro aconteceu no Seis de Agosto e a sessão já passou também pelo Cadeia Velha e Jorge Lavocat.
Para o presidente da FGB, Rodrigo Forneck, o cinema é uma forma de levar cultura aos bairros e também uma maneira de reunir os moradores dos bairros vizinhos. Cita o caso do Jorge Lavocat, no último sábado, 11, quando moradores do Tancredo Neves e até do Caladinho fizeram questão de participar do evento.

“A cultura é uma ferramenta essencial para o nosso desenvolvimento e ajuda no processo de socialização das pessoas”, faz questão de dizer.

Ficha Técnica
Filme: O Palhaço

Direção: Selton Mello

Elenco: Selton Mello, Paulo José, Giselle Motta, Larissa Manoela

Duração: 90 minutos

Ano: 2010

País: Brasil

Classificação: 10 anos

Gêneros: Drama
A narrativa traz a história de Benjamin (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José), pai e filho conhecidos nos picadeiros como os palhaços Pangaré e Puro Sangue. Eles ganham a vida viajando pelo país com o Circo Esperança; sem endereço fixo, sem vizinhos, sem documentos.
O drama começa quando Pangaré, cansado da vida na estrada, começa a achar que já não é mais um palhaço engraçado, fazendo despertar um sonho antigo de ter um lugar para morar e um CPF, comprovando sua identidade.

Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom

http://pmrb.ac.gov.br/

Nenhum comentário: