Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Fundação Garibaldi Brasil e Fundação Elias Mansour firmam parceira

Roberta Marisa (Assessoria FGB)

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, se reuniu, nesta segunda-feira (25), com a secretária de cultura da Fundação Elias Mansour, Francis Alves, e equipe atuante, para discutir parcerias que podem ser firmadas para a realização de ações culturais intensificadas nas comunidades de Rio Branco.
 

Para Rodrigo Forneck, além do fortalecimento de ações já desenvolvidas é necessário consolidar parcerias entre estado, prefeitura e movimento social. ”É importante que a gente possa construir juntos, ações nas comunidades, para que elas funcionem com regularidade, pelo menos em cada regional de Rio Branco”.

Durante a reunião foi avaliado diversos pontos, tais como: capacitação artística de jovens das comunidades; adequar os centros culturais, energizar o trabalho da comunidade; intensificar ações didáticas, campanhas de incentivo a leitura nos bairros, entre outras.

Calendário junino de Rio Branco também foi tratado, na ocasião. O intuito é fazer com que todas as comunidades de diferentes regionais de Rio Branco façam seus arraiais, movimentando assim a economia local. “Podemos fazer de Rio Branco a capital junina da região norte. Mas para isso precisamos de muita dedicação, apoio institucional e principalmente envolvimento da sociedade”, disse Rodrigo. A idéia é dinamizar mais a festa popular, marcada pela característica típica das comidas, danças e brincadeiras.

Nenhum comentário: