Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Prefeito garante apoio institucional ao carnaval no Arena e nos bairros




Em entrevista coletiva, nesta quinta feira, o prefeito Marcus Alexandre, reafirmou o apoio institucional, às festas de carnaval que serão realizadas no estacionamento do Estádio Arena da Floresta e em diversos bairros da capital e garantiu que não há investimentos públicos da Prefeitura na realização do evento. Citou como apoio a limpeza externa dos locais, a organização do trânsito e a garantia da oferta de transporte coletivo, além de campanhas educativas de saúde como a DST/AIDS e o serviço de proteção à criança e ao adolescente.  Já a segurança externa fica por conta do governo do Estado, por meio da Polícia Militar.

O prefeito explica que em contrapartida ao apoio institucional, as duas empresas, Absoluto Entretenimento e Pop Show Eventos, que procuraram o poder público com a intenção de promover o carnaval no Arena, vão garantir a entrada gratuita do público, na noite de sexta feira, quando haverá a escolha da realeza do carnaval e desfile de blocos. No domingo a tarde, o baile infantil, também terá entrada gratuita. 

De acordo com a secretária Estadual de Turismo, Ilmara Cordeiro, as duas empresas vão doar uma tonelada de alimentos, que serão repassados para entidades sem fins lucrativos, por intermédio do Acre Solidário. Em anos anteriores, segundo Ilmara, o governo bancava toda a estruturada festa, como as bandas, tendas e iluminação.

A programação apresentada, segundo o prefeito, ainda poderá será acrescida com novos eventos, como a realização de festas carnavalescas em clubes, como o Juventus. “Onde houver festa de carnaval, temos que organizar o transporte coletivo e o trânsito com a RBTRANS”.

A escolha da realeza, continua na programação do carnaval 2013, sob responsabilidade da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil. O presidente da FGB, Rodrigo Forneck relata que as inscrições para a escolha da realeza,  foram prorrogadas para o dia 31 de janeiro. Ele afirma que a premiação anunciada está mantida.

Nenhum comentário: