Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Feira do Sebo chama atenção na Bienal da Floresta


Por Cristiane Albuquerque (Assessoria FGB)

A Feira do Sebo, organizada pela Fundação de Cultura Garibaldi Brasil, vem se destacando na 2° Bienal da Floresta, do Livro e da Leitura que acontece em Rio Branco desde a última sexta-feira, 14. A diversidade e a qualidade dos exemplares, oferecidos a preços simbólicos, chama a atenção de jovens, crianças e adultos que mergulham em um mundo de conhecimento.
Idealizada pela FGB em 2005, a feira é montada aos sábados na Praça Povos da Floresta, durante todo o período de verão. Na Bienal dá uma pequena mostra de seu acervo. São livros literários, didáticos, acadêmicos infantis, revistas, etc, além de uma variedade de discos de vinil.

Teodoro Quintana
Foto: Cristiane Albuquerque

O aposentado Teodoro Quintana se encantou com os “antigos companheiros das noites de solidão”, os vinis. Ao manusear alguns deles, fala da falta que fazem e relembra com alegria histórias da juventude. “É muito bom poder ver um desses outra vez. Não é sempre que a gente encontra uma raridade como esta” diz ao mostrar o disco de Julio Iglesias.
Já Carmen Pimentel, Coordenadora Geral do PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura), estimula todos a visitarem os sebos, mas também a atinarem para a importância da doação. “Os livros são feitos para irem e virem e é só dessa forma que eles cumprem seu papel” diz.
Além da Feira do Sebo, o estande a FGB exibe um acervo com publicações próprias e vídeos institucionais.

Nenhum comentário: