Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Frida Kahlo estreia em Rio Branco


Estreia no Teatro Plácido de Castro, no próximo dia 16 de maio, o espetáculo FRIDA KAHLO. Este projeto foi aprovado pela Lei Federal de incentivo Fiscal – Lei Rouanet e recebeu o prêmio Miryan Muniz de Teatro, da Funarte. A montagem é uma Produção da Cia. Garotas Marotas e do Grupo Teatro de Los Andes - uma inédita parceria entre o teatro do Acre e da Bolívia – e recebe o patrocínio da Recol Veículos.

A Cia Garotas Marotas é recente, formada por duas acreanas, as atrizes e produtoras Clarisse Baptista e Marineide Maia. Da Bolívia, o Grupo Teatro de Los Andes, um dos grupos mais importantes da América Latina. Além dos produtores, a equipe conta com o trabalho de outros brasileiros como os mineiros Juarez Dias, na dramaturgia e Ed Andrade, na cenografia, além do carioca Rodrigo Cohen, que assina o figurino.

A interpretação é de Clarisse Baptista e Antonio Santoro, jovem ator italiano. Segundo a produtora Marineide Maia, “esse feliz encontro, de pessoas diferentes e de lugares tão distantes, é o resultado de muitos outros encontros anteriores, ocorridos em festivais, oficinas e trabalhos diversos. Todos se reunindo em torno da ideia de falar de uma mulher extraordinária, a pintora mexicana FRIDA KAHLO”.

Desde julho do ano passado os grupos se encontram em períodos intensivos de trabalho, para poder conciliar as agendas de todos. O Teatro de Los Andes, sediado em Yotala, na Bolívia, é o responsável pela encenação, direção musical, direção geral e cenografia. Seus integrantes, Giampaolo Nalli, Alice Guimarães, Gonzalo Callejas e Lucas Achirico estão em Rio Branco preparando o espetáculo, que fica em cartaz até junho na capital acriana e deve excursionar por outras cidades do Brasil ainda em 2012.

Informações:
9213.0467
9958.5288

Nenhum comentário: