Oficina literária foi uma realização do Comitê PROLER e FGB
Concluiu-se na sexta-feira, dia 10, a Oficina de Escrita Literária PROLER/FGB, realizada desde o dia 06 no auditório da Biblioteca da Floresta. Ministrada pelo Prof. Dr. Francisco Aurélio Ribeiro, a oficina trouxe a temática “Leitura e Cidadania. Literatura e linguagem literária. Gêneros e Modalidades Literárias. Escrita e criação literária”. Durante suas 40h de duração, o curso promoveu o aprimoramento da produção literária acreana, através de uma discussão sobre a leitura e sua importância social.
Durante a formação, os alunos puderam fazer uma análise de conceitos e de textos sobre literatura e a linguagem literária, incentivando assim, a produção literária de diferentes gêneros e modalidades literárias. “Acredito que esta oficina contribuiu para formar melhores escritores, como sabedores da boa literatura, seus conceitos estéticos e técnicos”, explica Francisco Aurélio Ribeiro.
Um dos objetivos principais da oficina era preparar os possíveis escritores da próxima edição do Prêmio de Literatura Garibaldi, com previsão de lançamento para este primeiro semestre de 2012. “Sem dúvida estamos mais preparados para apresentar obras no Prêmio de Literatura. Iniciativas como a desta oficina sempre são bem-vindas”, afirma a radialista e escritora, Nilda Dantas.
Foto: Rachel Dourado
Nenhum comentário:
Postar um comentário