Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FGB realiza apresentação dos candidatos à Realeza 2012

Coletiva marca início das atividades carnavalescas em Rio Branco


Na tarde de quinta-feira, dia 2, a cidade de Rio Branco conheceu os candidatos à Realeza do Carnaval 2012. Através de coletiva para a imprensa local, foram apresentados os aspirantes a Rainha do Carnaval, Rainha Gay e Rei Momo. Os candidatos mostraram samba no pé, simpatia e vontade de vencer para os jornalistas e demais transeuntes no espaço do Novo Mercado Velho. Após a coletiva, a Comissão Organizadora realizou o sorteio que define a ordem de apresentação dos candidatos.

Alguns dos candidatos já são figuras carimbadas de outros carnavais. É o caso de Mauro Café, um dos mais premiados reis momos da história. E neste ano, Mauro completa dez anos de sua primeira competição na Realeza.

“É uma alegria participar outra vez, ainda mais neste momento especial. Acho muito importante que os outros candidatos estejam animados e para vencer é preciso não desistir”, afirma Café, vitorioso em sete concursos na capital.

Na categoria Rainha do Carnaval existem candidatas com menos experiência, porém muita vontade de vencer. É o caso de Nilvania dos Santos, que pela segunda vez tenta ser Rainha. “O importante é ter muito samba no pé. Beleza é fundamental, mas a dança vale mais e estou muito confiante no que posso fazer”, explica. Já a candidata a Rainha Gay, Ariane Cury, sabe que a competição não será fácil. “São muitas candidatas com capacidade de vencer, mas que Rio Branco tenha a melhor Realeza possível”, disse.

No sábado, a partir das 18h, na Tentamem, será realizada a pré-seleção dos candidatos para a Grande Final, no dia 12, no Novo Mercado Velho. Serão escolhidos cinco candidatos de cada categoria. Este ano foram inscritos 5 Reis Momos, 20 Rainhas do Carnaval e 17 Rainhas Gays. A premiação para Realeza vai de R$3000 a R$300 do primeiro ao quinto lugar.

A organização do Concurso da Realeza do Carnaval de Rio Branco é feita pela Prefeitura de rio Branco, através da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil.

1º Esquenta de Carnaval
Os amantes da folia já podem se preparar porque no domingo, dia 5, acontece o 1º Esquenta do Carnaval 2012, no calçadão do Novo Mercado Velho. A partir das 19h, diversas bandas darão uma amostra do que virá na festa principal. É diversão gratuita e com segurança para todas as idades. A realização do Carnaval é do Governo do Acre e da Prefeitura de Rio Branco.

Fotos: Val Fernandes/FEM

Nenhum comentário: