Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Doe brinquedos para desabrigados

Postos espalhados pela cidade coletam brinquedos para as crianças vítimas da alagação

Em tempos difíceis como os vividos na alagação de Rio Branco deste ano, o estresse e as aflições tomam conta até mesmo das crianças. Para amenizar o sofrimento, o Corpo de Bombeiros, o Centro Cultural D. Neném Sombra e o Centro Cultural Thaumaturgo Filho e nos abrigos montados pelo governo para abrigar as vítimas estão funcionando como postos de coleta de brinquedos.

Os brinquedos serão entregues para os meninos e meninas desabrigados e serão utilizados nas atividades recreativas realizadas nos abrigos. Pode ser qualquer tipo de brinquedo, dando preferência aos educativos. Os postos de coleta funcionarão no horário comercial, ou seja, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Postos de Coleta
Corpo de Bombeiros: Estrada da Invernada, 200, Bairro Morada do Sol.
Centro Cultural Thaumaturgo Filho: Rua Luis Z. da Silva, 499, Bairro Manoel Julião, próximo à antiga DEFLA.
Centro Cultural D. Neném Sombra: Rua 16 de Outubro, 653, Bairro Quinze.
Abrigos: Avenida Amadeo Barbosa, SEBRAE/Av. Ceará, SESC/Bosque, SEST/SENAT, Ginásio Coberto e Parque de Exposições.

Brinquedos e saúde
Os efeitos positivos dos brinquedos na educação e saúde das crianças são comprovados por diversas pesquisas científicas. Resultados dos estudos mostram que o quociente de inteligência (QI) das crianças pode ser aumentada em mais de 50 pontos com a estimulação adequada durante os primeiros seis anos de sua vida.

Mesmo que a criança já tenha algumas habilidades naturais, é possível desenvolvê-las, dando-lhes o direito brinquedos educativos e de desenvolvimento. Estes brinquedos podem melhorar as habilidades de leitura do pequeno, retenção da memória, habilidades motoras, habilidades matemáticas e coordenação motora.

Os pesquisadores também descobriram que os brinquedos educativos são benéficos para o desenvolvimento precoce de uma criança porque pode aumentar o seu emocional, o crescimento social, físico e intelectual em crianças de todas as idades.

Maiores informações sobre os Postos de Coleta de Brinquedo, através do telefone 3226-6324.

Nenhum comentário: